Who's amoung us?

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

(Itabira)


O dia seguinte

O prefeito eleito de Itabira, Doutor Damon (PV), surpreendeu ao nomear como seu representante na Comissão de Transição do governo o ex-prefeito Dr. José Maurício Silva (PMDB), que até o mês de maio deste ano respondia pelo cargo de assessor especial do atual prefeito Dr. João Izael Querino Coelho (PR).
Doutor Damon foi eleito fazendo oposição ao grupão de Dr. João Izael que, de pouco riso, deve estar gargalhando à vontade. Ou dando “palmas de contentamento”, como diria o também ex-prefeito e doutor, Luiz Menezes (PFL).
Em política de tantos doutores, o leigo se esforça para entender que um dia vem sempre depois do outro.

4 comentários:

  1. Ahh... E esqueci de dizer... Damon confirmou, hoje, pela manhã, na coletiva com a imprensa, que fará uma completa auditoria, logo nos primeiros dias de governo, e que não será para apresentações ou de retaliações políticas. Mas para ele e a equipe saberem, tintim por tintim, como exatamente pegou o governo, onde estão os maiores problemas a serem tratados e quais ações eles precisarão adotar em primeiras horas.

    Como bom doutor que é, ele sabe muito bem da importância de um bom diagnóstico, para identificar quais responsabilidades ele assumiu e quais prioridades deve adotar, a partir do ponto que o "paciente" passou a ser dele.

    Tá certíssimo. Eu, como bom leigo, nem preciso me esforçar para compreender. Que a velha guarda do grupão continue rindo, mas de nervoso, porque o plantão e os diagnósticos prometem revelar muitas entranhas cancerosas. E só os que sobreviverem, verão.

    ResponderExcluir
  2. Marcio Passos, de quem sou fã nº 1 declarada: a exemplo do Fernando, discordo de você. Fui funcionária do José Maurício Silva por 10 anos na Rádio Caraça e o conheço há 20 anos. Pessoalmente falando, sou admiradora dele e perdi a conta das vezes que assisti e/ou tive notícias de ações de solidariedade e de humanidade praticadas pelo Zé Maurício, sem nenhum interesse político ou pessoal. Quanto ao fato de ter sido assessor especial do Grupão até maio deste ano, há um equívoco: ele enviou ao governo carta com pedido de exoneração em 2010 e a mesma foi publicada no jornal Diário de Itabira. Eu vi e li.

    O Zé Maurício foi prefeito e vice-prefeito. A pergunta é: existe algo que o desabone, comprovadamente, como homem público?

    Parece que sua desconfiança se deve ao fato de o Zé ter ocupado cargo no Governo João. Vou dar um exemplo: se houvesse suspeitas e/ou denúncias de irregularidades no Governo do Nozinho (que não é doutor), prefeito de São Gonçalo, o Marcio Passos teria que estar inquestionavelmente envolvido só porquê foi consultor do Governo? Claro que não e quem te conhece não teria a menor dúvida... afinal, caráter e honestidade a pessoa tem ou não tem.

    E não entendi o porque de sua surpresa com a escolha do nome do Zé Maurício para a transição - se o Damon teve o Zé como candidato a seu vice-prefeito em 2004,campanha que projetou o Damon para a vida política, por que não confiaria nele agora para compor seu Governo de Transição?

    Finalizando, os itabiranos sabem bem que "Grupão" significa pequeno grupo com grande apetite; sabem também quais são os nomes que compõem a pequena lista. Afinal, pode-se enganar a alguns e até a muitos. Não a 70,2% dos eleitores.

    ResponderExcluir
  3. Calma, gente! Não sei por qual motivo vocês estão bravos comigo. Não fiz nenhuma critica ao Zé Maurício e nem tenho motivo para isso, mesmo porque ele sempre me tratou muito bem.
    Eu apenas escrevi que a escolha me surpreendeu porque Zé Maurício era assessor especial até pouco tempo do atual prefeito. Só isso e mais nada. Não escrevi nenhuma mentira, nem critiquei ninguém e, muito menos, faltei com o respeito aos envolvidos.
    Não acredito que a partir da eleição do Doutor Damon, a quem admiro e para o qual torço por um ótimo governo, ficou proibido se surpreender, discordar, ter opinião e liberdade de expressão.
    Pior do que a censura econômica é a censura ideológica, partidária ou aliada. Quem sempre clamou por liberdade de expressão precisa ter sempre tolerância com as diferenças de opinião.
    E Doutor Damon, como o próprio tempo demonstrará, tem muito mais a aproveitar das opiniões divergentes do que daquelas convergentes. E saber que, agora, todas suas ações são públicas e sujeitas até a críticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou calmíssimo, Márcio.

      Mais do que defender a liberdade de opinião, faço a maior questão de ouvi-lo sempre, por sua experiência e capacidade, que sempre respeitei. Em momento algum imaginei cerceá-lo de nada. Nem economicamente (porque nem tenho poder para tal), nem ideologicamente e muito menos em criar coro contra sua pessoa.

      Apenas discordei de sua opinião e achei super oportuna a exposição postada, porque as provocações a respeito do Zé Maurício já estavam nas ruas, criadas pela rede de boataria que você mesmo conhece, que é aquela financiada pelo velho Grupão.

      Enfim, apenas vi, no seu comentário, uma oportunidade para dar mais uma cepada nas hienas do grupão.

      Para quem compareceu à coletiva, ouviu do Damon, que ele não espera muitos resultados dos trabalhos de transição, porque imagina que não passarão tudo. Aí, nada melhor do que colocar 2 experientes gestores públicos para melhor acompanhar e determinar que, indiferente dos resultados, fará a auditoria nos primeiros dias de governo.

      Portanto, a rispidez minha, em momento algum, se dirigiu a sua pessoa. Ok?

      Nada de mais.

      Abraços de quem o respeita muito.

      Excluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.