Who's amoung us?

sábado, 3 de novembro de 2012

INTERESSES PÚBLICOS

(Geral)
(Atualizado)

Quando os governos pensam mais nos interesses deles,
eis que a antenada população se opõe.

Já li duas versões antagônicas, uma do jornalista Luiz Nassif, que detona com a iniciativa dos artistas da Globo, mas que não parece ser fonte fidedigna, por receber 55 mil reais por mês, vindos de uma estatal (EBC), comandada pelo Franklin Martins, segundo o Wikipédia. O humorista Rafinha Bastos, do programa CQC da Band, ironiza os defensores globais, mas ambos não apontam nenhuma contraprova ou justificativas científicas.

Se, de fato os atores globais tiverem razão, é realmente um absurdo este projeto da barragem de Belo Monte, no Pará. Custará 30 Bilhões de reais, prevista para ser a terceira maior do mundo, inundará mais de 600 quilômetros quadrados (inclusive parte do Parque Nacional do Xingu),
mas com a medíocre capacidade de gerar só 1/3, do que seria a sua capacidade nominal.
Como assim!?


Vou procurar saber mais a respeito. Mas se você se interessar, pode assinar a petição:

Graças à tecnologia da informação, os tempos são outros.


Um comentário:

  1. Não entendi o porquê deste vídeo ter voltado as redes sociais na ultima semana. Ele foi postado no youtube a um anos (16/11/2011) e já foi bastante criticado com o passar dos meses por ser muito superficial. Uma análise muito mais concreta e fundamentada está disponível no seguinte vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JhYd48tQav4
    A questão é: "Por que investir 30 bilhões em uma hidrelétrica que tem Fator de Capacidade (FC) abaixo da média brasileira?"
    Quanto a produção do vídeo, acredito terem alcançado o objetivo que era atingir a massa e conseguir muitas assinaturas. Ele foi inspirado na seguinte campanha americana incentivando os cidadãos a votar nas eleições: http://www.youtube.com/watch?v=fX40RsSLwF4

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.