Who's amoung us?

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PREFEITO E VICE CASSADOS

(Geral)

Zé Pezão (PP) e Zé Russo (PR),
prefeito e vice cassados.
(Fonte: Defato Online)
A notícia foi publicada no jornal Folha de Guanhães e, por coincidência, estive por lá, hoje de manhã, quando fui à Anglo América, para um atendimento de uma audiência pública.

Zé Pezão (prefeito eleito) e Zé Russo (vice) foram cassados e multados pela Justiça Eleitoral de Guanhães, após denúncia do Ministério Público, por causa de compra de votos. 

A sentença saiu no dia 6, pelo Juiz Eleitoral Arnoldo de Assis Ribeiro, que anulou os votos deles, condenando ainda ao pagamento de multa R$ 45 mil para o Pezão e mais R$ 15 mil para o Russo. A decisão cabe recurso, mas, no momento, está prevista a diplomação dos segundos colocados, Geraldo Lúcio (Nente) Albino (PSB) e seu vice Sebastião Augusto (Dezinho) de Andrade Filho .

É o PP, mais uma vez, fazendo feio e pecando contra a democracia. Como podemos comprovar, há Juízes e juízes. Promotores e promotores. Havendo provas cabais, com fotos reais, vídeos, documentos autenticados, depoimentos de cidadãos, não há porquê de não obrigar a cumprir a lei. Democracia, sim. Mas com responsabilidade, compromisso e cumprimento com as Leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.