Who's amoung us?

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA 2011 - 2/3




Data Título Sinopse
24/08/11 Suspiros finais Militantes do PP/PT passam a trolar Damon e Nozinho no fórum Opinião de Itabirano.
02/08/11 Ocupação do bairro Drummond Pior dia da história itabirana: 200 policiais ocuparam o bairro Drummond, hoje pela manhã, para garantir a reintegração de posse, em cumprimento do mandato judicial.
28/07/11 Prefeito vaiado Popularidade baixa: Prefeito é vaiado na cerimônia de encerramento do Festival de Inverno, no Pico do Amor.
16/07/11 O valor da sua opinião Blogue expõe um estudo das últimas práticas de gestão participativa em Itabira, que torna-se bom objeto de estudo para marqueteiros de plantão, num total de 6 textos para reflexão.
07/07/11 Candidato a bode expiatório PT itabirano, mesmo compondo com uma ala do governo, o PP, não poupa críticas ao governo em fóruns da internet.
06/07/11 MP restringe contratos entre Prefeitura e Funcesi no HCC Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve a decisão de obrigar o município de Itabira e a Funcesi, atual gestora do Hospital Carlos Chagas, a não contratar serviços de diagnósticos médicos com empresas privadas e a realizar um processo seletivo para ocupação das vagas do quadro de funcionários do hospital.
30/06/11 Chavões preferidos do grupão Imperdível coleção dos chavões preferidos do grupão, para defesa do indefensável. Vale a pena conferir.
23/06/11 Movimento dos sem-água Mauro Moura chama a atenção para o problema de abastecimento de água no município.
20/06/11 Papelão e baixarias Simpatizantes do PP/PT adotam uso de “fakes” para “trolarem” no fórum Opinião de Itabirano. Como primeiras vítimas: Jânio Bragança e Bernardo Mucida.
16/06/11 Amadurecimento Polêmica: Damon de Sena-PV confirma para o Diário de Itabira que conversou com Ronaldo Magalhães e com vários outros adversários. Em pauta, propostas de acordo dos adversários e um não do Damon.
16/06/11 Tale e quale João, que não gosta da palavra “promessa”, “devolve em forma de serviço, aquilo que propôs em campanha”... “Inaugurada” a primeira “Net Livre” do João Izael, para deixar “Itabira 100% conectada” e com “Internet grátis para todos”. Detalhezinhos bobos: apenas 6 praças seriam contempladas, com sistema de rádio com alcance de só 100 metros de raio.
08/06/11 Mais um rombo no Titanic Inconformado com o destino do PT itabirano, ao coligar-se com o PP, apoiador do governo, Bernardo Mucida parte para o PSB e leva consigo fortes nomes. Logo depois, relator estadual do PT propõe plenária. Não dá em nada. PT mantém-se fechado com PP.
06/06/11 Cidade do bem-viver ou consolidando as conquistas? “Sem-terra' do aglomerado Drummond montam acampamento no jardim do prédio da prefeitura. Tempo escasso, descaso das autoridades e luta sem fim, encabeçada pela Igreja.
02/06/11 Quedas: de mergulho e de braços Começa luta dos servidores para a restituição do Funcapi, prometida pelo João Izael, na última campanha. Em cena, a promessa de devolução sem direito a conferência, servidores de confiança manipulando e jogando concursados contra o sindicato. É pegar, ou largar!
31/05/11 Filho feio não tem pai João Izael “bate o martelo” e ordena a inauguração da Unifei para 20 de maio. Alunos insatisfeitos com ausência do RU e do meio passe, prometem manifestações. Inauguração é adiada.
24/05/11 Nome próprio PMDB faz convenção em Itabira e defende candidatura majoritária pelo nome próprio.
23/05/11 PARTICIPANTES DO OI SABATINAM SUPOSTA ASSESSORA DO AGENDA 2012 Militantes e servidores da câmara municipal de Itabira, sob as mãos do PP, adotam o Facebook como ferramenta de defesas partidárias do programa político do PP/PT: Agenda 2012.
Um internauta percebeu a estratégia e sentou a crítica: "Assessoria de Comunicação da Câmara: Mode On".
22/05/11 Nova moda Guilherme Souza destaca a nova onda na cidade: cancelamento de shows.
22/05/11 A mina e a cidade O autor estreante, Guilherme Souza, lança o questionamento e a defesa “O minério é nosso”, a favor do aumento dos royalties e das justas remunerações dos trabalhadores e sociais.




3 comentários:

  1. Fernando, não deixe nessa retrospectiva de dar uma matéria completa sobre a condenação de João Izael e Ronaldo Magalhães por compra de votos. Foi a justiça quem condenou, não é zunzumn de boteco, foi a justiça. Merece matéria completa.

    Noé do Campim Cheiroso.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o comentário acima tenho procurado essa matéria importante da condenação do João e do Ronaldo e até agora só achei no Trem, excelente matéria, no jornal diário de Itabira e outra na De Fato Online, sem muita explicação, e em mais nenhum jornal deu. Porque a imprensa se recusa a dar uma notícia dessa; É histórica a condenação de prefeito e ex por compra de votos.
    Merece páginas e páginas de matérias.

    Araxide.

    ResponderExcluir
  3. Araxide, o Diário de Itabira é o jornal oficial do Município e a DeFato faz parte da turma que recebe os poupudos anúncios da prefeitrua e câmara municipal, por conta disto você não precisava esperar muita coisa a respeito da condenação do Jão Izael, que está em final de mandato, e a do Ronaldo que poderia tentar nova eleição em 2012.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.