Who's amoung us?

quarta-feira, 8 de junho de 2011

MAIS UM ROMBO NO TITANIC


Ontem foi selada a ida do Bernardo Mucida para o PSB - Partido Socialista Brasileiro -, via articulação com as bases do Márcio Lacerda, prefeito de BH, considerado o melhor prefeito do país e atual presidente estadual da legenda. A articulação ocorreu enquanto o lider do PSB itabirano, Maurício da Cor e Tom, aliado do governo João Izael, se "graduava" num passeio à Disneylândia.

É a chegada do novo, passado a limpo e sem vícios. A boa notícia foi repassada pelos articuladores políticos apoiadores do Bernardo Mucida, hoje pela manhã.

O descontentamento do Bernardo começou com a venda do PT itabirano para o PP - Partido Progressista -, que almeja colocar Neidson Freitas numa cabeça de chapa, com o Alexandre Banana-PT de vice. Numa só sacada do PP, articulada pelos principais membros e que mais se beneficiaram das benesses do que chamávamos de grupão, tais como  do marqueteiro Perón Colombo, Neidson Freitas e Chiquinho da Nacional,  tentou jogar para escanteio o Bernardo Mucida (que foi uma pedra no sapato do Neidson, nas últimas eleições), tentou se livrar do rótulo de governistas beneficiados (ao colar na imagem de um dos principais partidos de oposição), tentou minar a chance do Damon de Sena-PV e tentou desarticular os apoiadores e simpatizantes de uma chapa legítima de oposição ao pior governo da história de Itabira, com excelentes chances de colocar a cidade de volta aos trilhos de um futuro mais justo e melhor. 

Em nenhum momento vimos quaisquer outras vantagens para a base do PT e demais simpatizantes do partido, tampouco para a cidade, a não ser de especulações posteriores e de factóides, tais como a arapuca eleitoral que lançaram, o projeto Agenda 2012. Não tive notícia de nenhum outro colaborador, apoiador ou liderança ter sido ouvido. A favor do PT, a negociata atendeu, exclusivamente, ao presidente do PT, Alexandre Banana, e ao vice, José Francisco da Silva. Se atendeu a mais alguém, não nos foi informado.

Na bagagem, o Bernardo leva consigo o Alan do Sem-Terra e o Ronaldo Capoeira, que deve ir para o PV. Segundo Nery, com a nova composição, eles estudam a composição de uma chapa com o Bernardo Mucida e o Paulo Soares, do Metabase, que detém bom acesso ainda na Aposvale.

Bernardo saiu e demorou! Embora a saída tardia tenha sido oportuna e certeira. Parabéns aos articuladores e boa sorte!

4 comentários:

  1. Gostei da ida do Bernardo para o PSB.
    Agora uma coisa me deixa preocupadíssimo.
    É a intenção de Bernardo montar chapa indenpendente do Damon.
    é tudo o que o Grupão quer, já que com isto teremos uma divisão dos votos da oposição, favorecendo o Grupão.
    Pensem nisso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Demorou mesmo! Mas penso que a oposição deva se unir para derrotar o grupão

    ResponderExcluir
  3. espero que o damon e o mucida nao se aliem ao grupao. o articulador desta uniao matou defnitivamente o grupao.

    ResponderExcluir
  4. Se for mesmo confirmado que a tal "agenda 2012" foi pro "saco" e o Bernardo que certamente foi o principal responsável pelo fracasso da iniciativa, ser o escolhido para cabeça de chapa do PT local essa ida para o PSB terá servido para quê mesmo?

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.