Who's amoung us?

sexta-feira, 24 de junho de 2011

PATRIMÔNIO HISTÓRICO EM RISCO

No dia 9 de março, passava pela Tiradentes, quando vi este poste da Cemig quebrado por um veículo, após um acidente tempos atrás. Poderia até ser um fato encarado como manutenção corretiva ordinária, entretanto, este poste está colado em vários casarões históricos, expondo-os à riscos incalculáveis.

Pois bem, hoje, passei novamente na rua e vi o mesmo poste ainda quebrado. Não acredito que os casarios possam estar tão garantidos pelas amarrações dos cabos energizados.
A quem for de direito, gentileza corrigir este problema o mais rápido possível, antes que o pior aconteça.

4 comentários:

  1. Quê é isso! Por que tanta calma e moderação!?!
    Vejam só os casarões da Tiradentes como enfeitam a centenária via, nas fotos que o senhor mesmo fez, do Corpus Cristi. Talvez, na mesma hora que pegou a foto do poste, não foi!?
    A bem da verdade, nem fiação exposta deveria ter, Fernando. Um desleixo de quem cobra uma das contas de energia mais caras do país e uma prova de indiferença, de num tô nem aí pros eleitores, dos políticos que nem cobrar e fiscalizar sabem.
    Sou leitor assíduo deste blog, e não é esse tipo de postura branda que gostamos de ler aqui.

    Chega de ficar vendo prefeito ir com pires nas mãos pedir aeroporto, se nem rodoviária decente temos. Arrumar só o poste naum! Quremos mais. Queremos os casarões livres dos cabos aéreos e que sejam enterrados no chão, como o Li pretendeu fazer na sua gestão.

    Ah... pára!

    ResponderExcluir
  2. A prefeitura de João Izael está igualzinha esse poste, toda corroída nas bases.
    Louro Jones.

    ResponderExcluir
  3. Aos desinformados que criticam a CEMIG, devo esclarecer: A responsabilidade da CEMIG é ligar a fiação. Quem fabrica (ou compra) e coloca o poste no lugar é a PREFEITURA!!! Tem uma rua sem saida aqui perto de casa e os moradores foram até à CEMIG reivindicar a iluminação. A resposta foi clara: a obrigação de colocar o poste é do poder público, a nossa obrigação é ligar os fios. Então, os moradores foram à Secretaria de Obras e SMDU e a resposta foi: Não temos os postes e estamos aguardando licitação para comprar. Ou seja, admitiram a responsabilidade. A CEMIG é uma empresa séria e eficiente; concordo que a energia de MG é muito cara, mas aí, já é da alçada dos deputados estaduais e da ANEEL, agência que regula e fiscaliza o serviço. E só pra lembrar, o que encarece a energia aqui é a tal taxa de iluminação pública, considerada inconstitucional, por ser impossível "medir o quanto cada morador usa de luz do poste". Aliás, muitas prefeituras, por meio de ação de vereadores, já extinguiram esta cobrança absurda. Já em Itabira...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.