Who's amoung us?

sexta-feira, 24 de junho de 2011

E AGORA, JOÃO?!?

Agora que a maioria dos vereadores aprovou a emenda para declarar a região da Pureza como "área urbana", resta-nos apelar ao Poder Executivo (Prefeito, Secretário do Meio Ambiente, Técnicos da área ambiental, Diretores Presidente do SAAE, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Secretário de Saúde e todos os demais integrantes... deste "poder"), aos membros dos Conselhos Municipais relacionados a essa questão (Codema, Cons.Mun.Saúde, C.M. Desenvolvimento Urbano, C.M. Desenvolvimento Rural e outros), aos líderes comunitários, aos líderes empresariais (inclusive os dirigentes das empresas dos Distritos Industriais I e II, que precisam de água para manter funcionando seus empreendimentos, e os potenciais empreendedores, que podem, talvez, garantir o nosso futuro após a exaustão mineral), ao Ministério Público ou até à Vale (quem sabe, a grande mineradora pode comprar aquela área e transformá-la em Área de Preservação Permanente como compensação aos danos ambientais provocados por suas atividades?!...) para CONVENCER O PREFEITO A VETAR ESSA EMENDA PARA QUE ELE NÃO ENTRE PARA A HISTÓRIA COMO O GRANDE RESPONSÁVEL PELO DESABASTECIMENTO PÚBLICO DE ÁGUA QUE PODE (E, DO JEITO QUE A COISA ESTÁ INDO, VAI) ACONTECER EM ITABIRA NUM FUTURO NÃO MUITO DISTANTE...
E precisaremos também dos órgãos de imprensa, dos dirigentes dos partidos políticos (PV, PC do B, PPS, PT, PSB, PP, PMDB, PTN, PDT, PSDB e todos os demais...), da Igrejas, dos Comitês das Bacias Hidrográficas que recebem as nossas águas, enfim, de todo mundo! O que você (cada um de nós) pode fazer a esse respeito?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.