Who's amoung us?

domingo, 19 de junho de 2011

As promessas não cumpridas

Tenho que começar o texto parabenizando o Fernando pela sua dedicação em resgatar as promessas não cumpridas do senhor João Izael. Os exemplos são inúmeros. Para ganhar a eleição é sempre a lei do vale tudo. Promete-se além do de praxe, o inexequível. Na última semana tivemos a divulgação do "cumprimento" de uma promessa, a alardeada internet grátis para todos.

O eleitorado itabirano precisa estar preparado para 2012. Candidato é o que não falta. Belos discursos serão feitos e mais do que isso, muitos serão aqueles que irão se apresentar como os mais preparados para tornar a nossa cidade um lugar melhor para se viver. A falta de um programa político claro leva os candidatos a se aterem a promessas isoladas, desligadas de um projeto geral.

A memória curta com certeza trará resultados nefastos. Esquecer tudo o que foi feito pelo atual grupo dirigente da município nos levará a acabar por votar em um candidato que até ontem era parte do que a maioria da população hoje repudia. Também não podemos deixar de lado a ausência de uma oposição contundente durante os quatro anos de mandato do atual prefeito. Não resolve de nada se apresentar as vésperas das eleições. O que Itabira não precisa é de novas promessas infundadas, que funcionam simplesmente como máscara para os reais interesses por detrás das campanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.