Who's amoung us?

sexta-feira, 3 de junho de 2011

EXTRA! EXTRA!

Enfim, chegou às nossas mãos uma listagem que pode ser uma prova de assédio moral, segundo nossa fonte, realizado por funcionários de confiança do prefeito João Izael, hoje à tarde, contra os servidores mais humildes.

Trata-se de uma proposta de Abaixo-Assinado, que propõe que os servidores, EM VOTAÇÃO SECRETA, renunciem ao processo encabeçado pelo sindicato da classe (Sindsepmi), acerca da devolução do dinheiro descontado indevidamente do salário deles e que o Sindsepmi teve que entrar na Justiça para garantir o direito da devolução.

A sentença ainda nem foi publicada e o prefeito se nega a prestar contas do saldo! 
Na próxima semana, acompanharemos o desfecho de mais essa confusão.


Prova de má-fé:
Recorte do abaixo-Assinado encabeçado por funcionários de confiança do prefeito,
para confundir os servidores.
(Clique na imagem para ampliar).

32 comentários:

  1. EU ACHO que este abaixo assinado foi criado pelos próprios servidores! Fiquei sabendo que os próprios servidores se movimentaram para fazer um abaixo assinado!

    OBS.: Coloca a página completa! Ora, precisamos ter acesso ao documento todo, não?

    ResponderExcluir
  2. Desta vez acho que o Sr. está equivocado. Leia o cabeçalho do abaixo assinado. Estamos apenas exercendo o nosso direito de associados do Sindicato.
    Nenhume servidor está sendo obrigado a assinar esta lista e mesmo que assim o fosse, a se houver mesmo esta assembléia, o voto é SECRETO. Mas, na verdade, a maioria dos servidores não está satisfeita nem com o Sintsepmi nem com a PMI nesta questão do FUNCAPI. As pessoas que estão assinando têm como intuito deliberar e votar, requerer uma assembléia para que seja feita uma votação para ver se todos concordam ou não com o Sintsepmi recorrer na justiça ou dar-se por vencido. E repito se houver assinaturas suficientes para haver assembléia o voto será SECRETO. Nada está sendo feito às escuras, por que na assembléia heverá participação dos diretores e da presidencia do Sendicato. Já que o sr. é amigo do Zé da Penha peça a ele uma cópia do Estatuto que verá que o eu digo aqui não é MENTIRA.
    Gosto seu seu blog, continuarei lendo, mas ouça os dois lados da história.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Não será uma votação secreta. Nãoserá uma assembléa secreta.
    O voto, sim, este será. Mesmo que algum servidor se sinta coagido a assinar a lista, pode muito bem expressar sua opinião na votação. Todos terão oportunidade iguais na votação. e ninguém saberá o seu voto, pois o mesmo é SECRETO. ALém disso nem precisará ir na assembléia SE sentir que foi OBRIGADO A ASSINAR a lista.

    ResponderExcluir
  4. O mais engraçado nesta lista é que todas as assinaturas são pessoas que trabalham nas escolas municipais, será coincidência a de ser esta categooria a de pior salário na administração municipal?

    Realmente Itabira tem os idiotas que merece!

    ResponderExcluir
  5. Fernando, conheco você e sei do seu compromisso com a verdade por isto sugiro que você ouça os servidores, para saber realmente o que está acontecendo.A ação movida pelo SINTSEPMI só nos trouxe prejuizo até agora. Os honários de 20%, sendo 15% para os advogados e 5% para o Sindicato, não foram aprovados pelos sevidores e sim pela diretoria do sindicato, conforme ata que faz parte do processo.Vale lembrar que estamos falando de uma ação no valor aproximado de R$25.000.000,00 e que quem paga honararios contratuais são os servidores e não a PMI. Além disto, a não aceitação do acordo com a pmipor parte do sindicato, obtida numa asssembleia manipulada pelo sindicato vinculada na imprensa na época,tivemos perda financeira pela prescrição de 05 anos e o indice de correção menor que a poupança, determinada pelo juiz da 1º instância.
    A sentença proferida no dia 26/05 em segunda instancia, segundo informações de pessoas do sindicato, determina a extinção da ação por 02 motivos: O sindicato não provou legitimidade representativa do servidor nesta ação e também porque uma lei só pode ser instinta por outra lei, e neste caso o que caberia è uma ADIN- Ação direta de inconstucionalidade da lei, que pode ser proposta apenas por sindicato de representatividade estadual, o que não é o caso do SINTSEPMI. Após sabermos através da imprensa, que o presidente do sindicato já definiu que irá recorrer a terceira instancia, sem nos consultar, Criamos um movimento para garantir a todos os servidores o direito de definir,através de escrutineo secreto, se devemos ou não prolongar esta demanda. Isto é uma atitude comum num país democrático e não deve ser temido pelos bem intencionados. Estamos tristes de termos que recorrer ao estatuto do sindicato para garantir um direito de todos os associados, mas infelizmente, diante dos interesses politico partidarios e finaceiros que envolvem esta ação, acreditamos ser a única forma de ter um desfecho democrático e de interesse dos servidores.

    ResponderExcluir
  6. cadê o meu comentário feito hoje de madrugada?

    ResponderExcluir
  7. ola Fernando, escrevi nesta madrugada um comentário sugerindo que você ouça os servidores sobre a real situação do Funcapi. A maior parte não está de acordo com a condução do sindicato nesta ação. O abaixo assinado foi a única forma encontrada por nós de fazer o sindicato nos ouvir, porque de acordo com o estatuto, podemos fazer com que aconteça uma assembléia estraordinária com escrutineo secreto para definir o que deverá ser feito de agora para frente.
    Estamos envolvidos numa ação que gira em torno de R$ 25.000.000,00 com muito interesse finaceiro e político patidário em questão. O Percentual de honáros de 20%,,sendo 15% para os advogados e 5% para o Sindicato foi decidido em reunião da diretoria do sindicato e não em assembleia, conforme ata que faz parte do processo. Não estamos felizes por ter que recorrer ao estatuto para que o sindicato realize uma assembleia que é a prática democrática de definir a questão.Somos nós que pagamos honorários contratuais e não a PMI.Acreditamos que recorrer não é necessaario porue segundo informações de membros do sindicato a sentença proferida no di 26/05 em BH determinou a extinção da Ação por dois motivos:Pela não legitimidade do sindicato em nos representar neste tipo de ação e também porque a nulidade de um lei só é possivel pela publicação de outra lei. Sendo assim, a ação correta seria uma ADIN - Ação direta de inconstitucionalidade da lei- que só pode ser proposta por sindicato de representatividade estadual, o que não é o caso do SINTSEPMI. Queremos receber nosso dinheiro agora.

    ResponderExcluir
  8. fernandim,
    posso te dar uma sugestão?
    convide o pessoal do grupáo para postar também,
    abra um espaço para eles aqui, vc tem e-mail de todo mundo, pra mostrar o outro lado das coisas, vc disse que eles ja tem muito espaço, mas aqui seria mais democratico, eles estariam no terreno do inimigo vc sabe que a maxima do jornalismo é ouvir os dois lados

    ResponderExcluir
  9. (REC)

    Pera ai... Pedaço de folha editada no Photoshop é fácil. Se repararem, esta lista publicada é apenas a FOLHA 4, de todas que estão circulando pela Prefeitura! Assim fica fácil, né Fernandim.

    Então, sem edição ou manipulação, publica ai a lista completa com o nome de TODOS os Servidores que toparam assinar! Até pq,eu assinei e quero ver meu nome ai na lista!

    A verdade é que a negociação é entre o Servidor e a PMI. O Juiz está certíssimo e a Prefeitura deve devolver o dinheiro direto para o servidor, sem precisar que paguemos taxas de serviços para $$$$$$ o Sindicato. Ta difícil de entender ou que que eu desenhe???

    A propósito: Se este blog for mesmo imparcial, voltado à democracia, coloca este meu comentário no ar!

    (STOP)

    ResponderExcluir
  10. Nessa lista, parece ter muito professor. Que vergonha!!! esses professores vão ensinar o que a seu alunos. Mais vergonha na cara senhores..

    ResponderExcluir
  11. maria da conceição tavares6 de junho de 2011 às 03:13

    são apenas 5 milhoes de reais de honorários
    e vcs não querem pagar o advogado só
    por que ele perdeu o processo?
    tenha dó né

    ResponderExcluir
  12. Caros colegas,

    Se o senhor prefeito tivesse cumprido com suas promessas da devolução do dinheiro do nosso Funcapi feitas na campanha, concordo com vocês que não seria necessária uma ação na Justiça.

    Outra questão é termos a garantia de que a ação tenha partido de uma validação via assembléia e não como ato de diretoria do sindicato. Aí, tudo bem. Agente pode até defender uma assembléia, mas sem a sacanagem de atender à pirraça do gabinete ou por espertesa de dar um tomé nos direitos dos advogados, que acreditou na gente e que nos defendeu até agora. Muita calma nesta hora!

    Só que, o que mais me deixa mais desconfiada na postura do senhor prefeito é ele não aceitar de nos mostrar os extratos, para comprovar que o fundo não foi desviado e que está com todos os nosso dinheiro arrecadados. Este posicionamento de "eu só pago se tirar das mãos do sindicato" cheira muito mal, fica parecendo que eles querem devolver um saldo menor, depois de mexerem errado nele e que topam devolver, desde que o sindicato, os advogados ou alguém mais inteligente perceba algum possível desvio...

    Beleza, podemos ir na assembléia, mas num vamos cair em mais um golpe. Tem coelho nesse mato... Vamo ficar de OLHO VIVO, pessoal!

    Du Expediente,
    do lado do Gabinete.

    ResponderExcluir
  13. Fernando,

    Acho que é fácil taxar os comissionados de puxa sacos ou do grupão, pense que há muitos comissionados dignos, servidores efetivos ou não, que merecem respeito. O presidente do nosso sindicato deveria valorizar mais seus colegas de classe, lembrar que ele mesmo já fez parte dos comissionados durante algum tempo, não nos ofender como sempre faz. Ele foi eleito por VOTO SECRETO, para defender e preservar nossos direitos. Gostaria que chegasse ao conhecimento da classe que na Assembléia que resolveu continuar com o processo do FUNCAPI, ele aguardou que todos os interessados fossem embora, para votar junto com seu GRUPÃO, isso não é segredo, por isso a maioria dos servidores está revoltada com ele. Pergunte se ele já ouviu falar em DEMOCRACIA, nós queremos somente uma votação digna e leal, é o que nós esperamos dele, LEALDADE ao servidor não aos advogados que querem ganhar milhões as nossas custas. Será que ele está com medo de deixar que os servidores sindicalizados decidam sobre o recurso? Você Fernando apóia que ele tome decisões sem o nosso consentimento? Espero que esse desabafo seja publicado, isso fará com que eu passe a respeitá-lo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. ADVOGADOS,

    Gostaria de saber quantos associados estiveram presentes na Assembléia que resolveu contratar os serviços dos advogados para a causa do FUNCAPI.

    ResponderExcluir
  15. Fernando,

    você dedicou muito espaço para o SINTSEPMI, porque não dedicar espaço também para o prefeito e para os servidores, já que esse é um assunto tão polêmico? Porque só o Walisson tem direito a estar na manchete e nossos comentários não?

    ResponderExcluir
  16. Caro Anônimo, que questiona por que demos mais ênfase para o Sindicato e não para o Prefeito, nossa resposta é simples, nunca recebemos qualquer informação ou defesa por parte da assessoria de comunicação ou do gabinete. Já o Sindicato sempre se posiciona e nos remete material.

    Caso consiga convencer o gabinete de nos informar a respeito, estamos abertos para publicação, principalmente no que tange às respostas dos questionamentos abaixo:

    1) O saldo atual do Funcapi está totalmente correto, pronto para a devolução prometida pelo senhor prefeito, na campanha de 2008, para os servidores?
    2) Por que o governo se nega a apresentar os extratos do Funcapi? Podem nos remeter uma cópia para análise, desde sua instituição?
    3) O dinheiro sacado indevidamente durante o governo Jackson, para saldar o 13o salário, já foi reposto?
    4) Como são os atuais critérios de complementação de aposentadorias do plano e quais são os beneficiários?
    5) O Funcapi já foi regulamentado, é reconhecido pelas autoridades e todos os servidores, que tiveram seus contra-cheques descontados por ele, aderiram ao Fundo?
    6) Partindo do princípio da imediata retirada do processo, o senhor prefeito se compromete, imediatamente, a devolver os valores corrigidos aos servidores? Qual garantia eles podem ter, uma vez que tal promessa já fora feita, há quase 3 anos, e não fora cumprida?

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, gostaria de saber quanto os advogados vão receber se ganharem a causa?

    ResponderExcluir
  18. O negócio, é que os URUBUS que vivem tentando tirar leite da TETA DO GOVERNO descobriram que o FUNCAPI é uma mina de ouro!$$$$$

    ResponderExcluir
  19. Onde esta o meu comentário??? Postei ontem por volta da meia noite e até agora nada.
    Será que até aqui neste blog meu direito de falar será abafado. E repito a fala da colega la de cima: "Se este blog for mesmo imparcial, voltado à democracia, coloca este meu comentário no ar!"

    ResponderExcluir
  20. Cara Anônima (que se identificou como professora da lista desta postagem),

    Você fez graves acusações contra o presidente do Sindsepmi e não se identificou. Portanto, como infringiu a regra básica deste blogue e da CF, tivemos que moderar.

    Para que não entenda a moderação como parcial, só na última leva, haviam outros comentários moderados por mim, inclusive um de autoria de um pseudônimo, que descia a lenha no prefeito João Izael.

    Temos todos os textos moderados arquivados. Caso queira insistir na publicação com as acusações e responder sozinha pela sua opinião, basta enviar um e-mail para nossa edição, com sua identificação completa (nome completo, RG ou CPF e endereço) que remetemos seu comentário de volta, pelo mesmo e-mail, para que vc possa postá-lo novamente, com as devidas identificações (para garantir sua segurança, poste-o depois sem o RG ou CPF, cujas informações ficarão restritas a nosso arquivo).

    É preciso que compreendam que, toda vez que um editor aceita um comentário de um anônimo, em qualquer canal, mais do que concordar e comungar com a opinião dele, passa a ser o único responsável pelo teor publicado. Do contrário, a partir do momento que você postar e assinar algo, a responsabilidade passa a ser exclusivamente sua, tal como deve ser.

    Ou seja, se a opinião é sua, como este espaço é democrático, podemos publicar, só que cada um que assuma suas responsabilidades.

    Contamos com a compreensão.

    At. Fernando Martins

    ResponderExcluir
  21. Continuem assim, servidores trouxas!!! O prefeito está manipulando vocês em relação ao FUNCAPI!!! Os que mais choram não receberiam NADA!!!! Isso estava bem claro na proposta de acordo apresentada na época pelo governo. Se hoje se fala em pagamento, é unicamente devido ao processo. Aliás, cadê o dinheiro do FUNCAPI???? Cadê os extratos???? Infelizmente, é triste perceber que são tão toscos!!! É por isso que estamos assim. É mais facil falar mal do sindicato e ficar caindo na conversa do prefeito!!!!

    ResponderExcluir
  22. Ai que tá Fernando. Vc publicou a mensagem da FABIANA que chama os SERVIDORES DE TROUXAS. Será que isso não é uma forma de calúnia contra uma classe? Caso algum Servidor Municipal sinta-se ofendido, a Fabiana não respondendo judicialmente por estas palavras, quem pode responder? Você???

    ResponderExcluir
  23. Estou bravo, muito bravo mesmo com o Zé da Penha, Presidente do Sintsepmi.
    Ainda em 2005 fui testemunha de que a ampla e maioria absoluta dos servidores cobrava dele uma atitude contra o Funcapi, já que a Prefeitura desde aquela época, já com João Izael, não demonstrava nenhum interesse em resolver a ilegalidade do Funcapi e devolver os valores aos servidores.
    O Zé da Penha desde 2005 e mesmo com pedido em massa dos servidores, simplesmente nada fez. Nem administrativamente e muito menos judicialmente.
    Deve ter ficado estes anos todos apenas tomando cafezinho, não buscou os direitos dos servidores na Justiça, como obrigação de todo sindicato. Parece que ele não quis se indispor com o Prefeito, como testemunhei dizer um ex- Presidente do sindicato.
    Agora, estamos vendo a Prefeitura criar um Regime Próprio de Previdência, extinguir o Funcapi, sem qualquer obrigação em nos devolver os valores do fundo, que vão ficar com a Prefeitura. E nós, servidores, não temos sequer uma ação judicial que nos apóie em receber os valores do fundo ilegal.
    Tudo culpa do Zé da Penha que nada fez em favor dos servidores estes anos todos, nem uma ação contra a ilegalidade do Fundo ele foi capaz de providenciar.
    Sabemos que o ocorrido foi tudo ao contrário.
    MAS JÁ PENSARAM SE A HISTÓRIA TIVESSE SIDO ASSIM???
    PARABÉNS ZÉ DA PENHA, PORQUE A AÇÃO NA JUSTIÇA É A ÚNICA GARANTIA NO RECEBIMENTO DO FUNCAPI.
    VOCÊ TEM O APOIO DA AMPLA MARIORIA DOS SERVIDORES, PODE TER CERTEZA.

    ResponderExcluir
  24. Não sei porque criar tanta expectativa na intenção de receber o FUNCAPI, pelo menos nesse governo, dependendo da sua boa vontade, é uma perda de tempo confiar em promessas de campanha de todas feitas em 2008, não atendeu nem 50¢ delas pela população vai atender as dios servidores? OLHO VIVO. Boa parte desses que criticam o sr. Zé da Penha, pelo menos 80¢ dos servidores que abrem a boca para criticá-lo n~çao comparecem às assembléias. é sempre as mesmas caras que vemos nas assembléias e os que mais criticam não participam. São apenas julgadores e criticos, mas quando convovam apar as assembléias não vão. Agora estão passando essa lista para os servidoresz assinarem. Abram os olhos ao inves de acreditar em promessas de campanha.
    Uma servidora.

    ResponderExcluir
  25. Chamei de trouxas, infelizmente, meus colegas. Os que acham q existe dinheiro do FUNCAPi e que está tudo lá guardadinho. Sabem até quanto têm a receber, não sabem? Corrigido por qual índice? Vão receber mesmo tendo restituição no contracheque (como é o caso de muitos)? Vão receber se tiverem usufruido do Funcapi em liçença médica? Vão aceitar um regime próprio de previdência gerido por uma cargo indicado pelo prefeito ( que não precisa ser servidor público - ou seja, pode ser qualquer candidato a vereador que perdeu a eleição e precisa ter um cargo)? E, por fim, acreditam que destituir um representante da classe, o Sindicato, de sua legitimidade não influencia em nada as lutas atuais e futuras em defesa de nossos direitos. Afinal, a promessa de receber uns trocados é mais importante, mesmo que não saibam nem quanto nem QUANDO... Se souberem me responder essas perguntas com números oficiais e em propostas assinadas pelo nosso prefeito, retiro o que disse e peço desculpas em público com o maior prazer!

    ResponderExcluir
  26. Respondendo a um comentário ai de cima.

    Assinei a lista sim, e como professora ensinarei aos meus alunos que em um país livre
    como o Brasi, sempre deverá permanecer a DEMOCRACIA, que vivemos em um país com liberdade
    de expressão. Ensinarei que nunca deveremos deixar nossos interesses pessoais falar em
    detrimento da vontade do coletivo, Ensinarei também, que o diálogo é a melhor maneira de
    se resolver os conflitos e que o respeito ao pensamento do outro, mesmo que não concorde
    com suas idéias, deve sempre prevalecer. E principalmente ensinarei a ser um cidadão de
    verdade. Afinal, todos passam por nossas mãos."

    Obs.: Peço que seja postado, não sou nenhuma trouxa.

    ResponderExcluir
  27. Toma Fabiana! hehehe Fala o que quer, ouve o que não quer. Agora, daria UM MILHÃO para saber se esta FABIANA existe mesmo ou se é Fake. Ai Fabiana, mostra que você não é trouxa e publica ai a sua matrícula na PMI. rsrsrs

    ResponderExcluir
  28. Democracia é ter direito à informação - que o prefeito nunca deu, ao contrário, só faz confundir e manipular.

    E tb acho que direitos coletivos devem prevalecer. Por isso, concordo com a permanência do processo, pois sua retirada só beneficiaria o chefe do grupão e seus amigos, que têm muito interesse nisso.

    E, por fim, gostaria de saber realmente onde está faltando diálogo... Ninguém se lembra de que o Sindicato convidou o governo a explicar sua proposta de acordo aos funcionários e não houve NENHUMA resposta do prefeito!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Armando, primeiro se vc tem um milhão (q não seja um milho grande), vc provavelmente não é servidor público de carreira no exercício de sua função.

    Segundo, se o Fernando ou outro moderador achar necessário, posso mandar meus dados sim, inclusive minha matrícula, mas para o e-mail do blog, não pra vc.

    Terceiro, o comentário anônimo direcionado a mim só prova mais uma vez o quanto é fácil manipular uma opiniâo. É mais fácil se sentir ofendido do que procurar respostas para as perguntas que eu fiz.

    Continuo perguntando, colegas. Qual é a garantia de defesa dos nossos direitos com a retirada do processo?????

    ResponderExcluir
  30. Trouxa é quem pensa que o dinheiro não existe. Vcs acham que na secretaria da fazenda onde a conta do FUNCAPI é gerenciada não há servidores de carreira? Vc acham que eles não têm acesso à estas informações? Se o dinheiro não existisse, com certeza estes servidores já teriam se manifestado...

    ResponderExcluir
  31. GENTE,RESPONDENDO AO COMENTARIO ACIMA,COM TODO RESPEITO VOU TE FALAR VIU,OU ESSE POVO SE FAZ DE BOBO, OU É BOBO MESMO, VCS ACHAM COMO DISSE O TONNY NA REPORTAGEM,QUE O DINHEIRO DO FUNCAPI TÁ GUARDADINHO, BONITINHO E GOSTOSINHO LÁ NO BANCO!!!!!!ACORDAIIIII òoo SERVIDORES,GENTE, SE TIVESSE TUDO OK COM O DIMDIM, O CHEFINHO DE VCS JÁ TINHA APRESENTADO O EXTRATO A MUITO TEMPO GALERA!!!!!!!SÓ SE O PREFEITO NÃO SABE TIRAR OU PEDIR UM EXTRATO BANCÁRIO!!CLARO QUE TEM COISA AÍ!!GENTE PAREM COM ISSO,ACORDEM PRA VIDA, O MUNDO NÃO É COR DE ROSA COMO VCS ESTÃO PINTANDO,MUITO MENOS A PREFEITURA!!!!!!! VCS ACHAM MESMO QUE SE TIVER ALGO ERRADO O POVO DA SECRETARIA DA FAZENDA VAI DAR O GRITO??!!!HAHAHHAHA CLARO QUE NÃO NÉ POR MOTIVOS OBVIOS!!!!FIQUEM ESPERTOS OU SE INFORMEM MAIS !!!!FICA A DICA!!!

    ResponderExcluir
  32. Comissionados são o quê Fernandim? Lembre-se que tem gente do PT noemado na CMI.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.