Como já foi inclusive tratado nesse blog, dia 10 de julho inicia o 37º Festival de Inverno de Itabira. Pela cidade são feitos comentários diversos sobre o evento. Alguns dizem que é a melhor programação dos últimos anos, outros, não se animaram tanto, e insistem que a cultura na cidade do poeta maior segue deixada de lado.
As principais atrações musicais divulgadas são Emílio Santiago, a banda Tianastácia, as cantoras Negra Li, Preta Gil, Mart´nália e Pepeu Gomes. Não se pode negar que a escolha dos shows foi de muito bom gosto. Mas o que me incomoda, é o curto período do Festival. Quinze dias é muito pouco para um município que tem tão poucas alternativas culturais no decorrer do ano.
Como aproxima-se o ano eleitoral vai a dica para os candidatos das diferentes matizes políticas da cidade. Chegou o momento de priorizar a cultura, tanto em qualidade quanto em quantidade em Itabira. Uma cidade não pode abandonar a realização de eventos culturais, que muito contribuem para a nossa humanização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.