Who's amoung us?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A PRESSÃO DOS LOJISTAS DO MERCADO

Engraçado, imagino que, cada um que comprou os pontos das lojas da antiga Cobal, sabiam que, a qualquer tempo, alguém poderia questionar e pedir a correta devolução. Principalmente por se tratar de espaço público, nos quais não se dá nem direito de usucapião.

Minha gente, realmente, não é justo comerciantes terem lucros em imóveis custeados ou subsidiados pelo poder público, em situações irregulares e com desvios de propósitos. O Ministério Público está correto e a prefeitura tem que fazer cumprir com o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

Uma boa saída, entretanto, poderia ser aquele projeto da campanha de 2008, do Damon, que propôs a desapropriação do prédio abandonado do Shopping da Itacon, bem no centro da cidade, e transformá-lo em mercado popular, onde seria instalado ainda o restaurante popular, na cobertura. Se lembram?
 

Um comentário:

  1. A arrogância e falta de humildade do governo atual jamais aceitaria uma solução tão providente. Soma-se a isso o fato de ter sido citado no projeto de governo do Damon(potencial força oposicionista) nas eleições passadas e nas próximas que ocorrerão em 2012. É esperar para ver se o sugerido vai surtir efeito. Aquele elefante branco ali no centro precisa mesmo transformar-se em algo relevante e de retorno para a cidade. Pena que talvez tenhamos de continuar a bater na mesma tecla por muito mais tempo. Duvido o dó que venham a aceitar a sugestão do Fernando.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.