Who's amoung us?

sexta-feira, 10 de junho de 2011

É ISSO AÍ, TONNY!

Tonny,

Você tem razão. Ontem, conversei com um servidor de carreira, graduado na área de saúde, que trabalha na prefeitura há décadas e que está próximo de se aposentar.

Ele confirmou tudo o que eu já postei aqui, sobre o Funcapi:
1) que é injusto, porque os servidores que ganham salários mínimos contribuem para garantir suplementação de aposentadorias dos mais graúdos e não têm iguais retornos;
2) que o presidente do Sindsepmi, o José da Penha está corretíssimo em ter proposto a ação;
3) que o governo não quer mostrar o extrato, porque ele acredita que o governo não tem essas informações corretas e porque podem ter desviado o dinheiro. Daí, a proposta do prefeito, que quer devolver o dinheiro, desde que não confiram o extrato e longe do olhar da Justiça, é para, exatamente, engalobar os colegas, que ele acredita que vão cair nesta. E tem mais, pasme com essa: o tal servidor, que não revelo seu nome para não ser retaliado, chegou a dizer que esse Funcapi pode dar cadeia para muita gente!

E alguns bajuladores (ou interessados nas regalias) ainda caem nesta... 

Só mais um detalhe para fechar: vi, também, alguns comentários alegando que pessoas que não são servidores públicos estão intrometendo no assunto, para causar tumulto. Fui servidor comissionado por 3 anos e vou até dar uma espiada nos contra-cheques, para ver se eu também contribui e para saber se terei direito de restituição. Se for o caso, nem de longe quero receber algum valor, sem que a Justiça confira, tim-tim, por tim-tim, os meus direitos. Prefiro pagar os 20% de direito, com prazer, aos advogados e ao sindicato, se tiver parte nisso. Alguém aí sabe me dizer se nomeados contribuiram?

6 comentários:

  1. Este Funcapi é uma covardia com o servidor(tem servidor que paga sem ter condição) e os servidores estão muito anciosos para que ele seja extinto e o dinheiro devolvido, acredito também que cabeças vão rolar quando a verdade vier à tona. Parabéns pela reportagem.

    ResponderExcluir
  2. Olha Fernando, sobre a sua pergunta "Alguém aí sabe me dizer se nomeados contribuiram?", penso que não pois o Funcapi é um fundo de complemetação de aposentadoria. Como cargo comissionado não se aposenta como servidor, a não ser os concursados, acredito que você não tenha contribuído.

    ResponderExcluir
  3. Sei não, caro anônimo, porque legal, por legal, o próprio fundo não é.

    Vou procurar os contra-cheques. Acredito que a gente contribuía sim. Havia alguns descontos, só que não me lembro do que era...

    ResponderExcluir
  4. Continuo aguardando a resposta de um servidor municipal que foi até o gabinete e pediu tal extrato, ou recebeu alguma informação qualquer de sua graninha. Vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  5. toni,
    os extratos foram publicados no diario de itabira

    ResponderExcluir
  6. ESSAS PESSOAS DE ITABIRA ESTÃO MESMO PRECISANDO SE INFORMAR MAIS,O QUE SAIU NO DIARIO DE ITABIRA FOI UM BALANCETE DO CONTADOR DA PREFEITURA, E NÃO EXTRATO BANCÁRIO DO FUNCAPI,PRESTEM MAIS ATENÇÃO!!!!!!!!!! Á SÓ PRA FRISAR O CONTADOR É DA PREFEITURAAAAA!!!!!NÃO SE SABE SE OS DADOS CONFEREM MESMO AFINAL, REPETINDO MAIS UMA VEZ O CONTADOR É DA PREFEITURAAAAAAAA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.