Who's amoung us?

quinta-feira, 16 de junho de 2011

AMADURECIMENTO

ENTREVISTA PARA O DIÁRIO DE ITABIRA:

Ontem, saiu no Diário de Itabira, uma entrevista com o médico Damon de Sena-PV, pré-candidato a prefeito de Itabira e tido como predileto nos bastidores eleitorais.

A chamativa manchete, bem ao gosto da boa imprensa para vender jornais, oferece um duplo sentido: "Damon confirma aproximação com Ronaldo Magalhães". Aos afoitos leitores, a primeira indução naquilo que premeditam, ou  o que desejam, ao mesmo tempo que alimenta a curiosidade, para que os leitores mais inteligentes comprem a edição, para compreenderem os pingos nos is e se deliciarem com as entrelinhas. Ou seja, manchete cuidadosamente escrita e muito bem criada.

SIM, DAMON CONVERSOU COM RONALDO

Ao longo da entrevista, vimos um Damon menos ácido e menos militante. Pareceu-me, à princípio,  mais escorregadio e tendendo para a efetivação de um acordo com o Ronaldo, ao ponto de preocupar-me. Ficou claro que ele conversou com o Ronaldo, fato também exposto aqui (clique aqui para ler), um dia antes, num furo que demos, ao apresentar antes uma entrevista.

O QUÊ QUER RONALDO?
 
Os bastidores da política dão conta que o Ronaldo não quer disputar com Damon, em 2012, contando com um possível apoio do Damon numa futura investida para deputado, em 2014. A questão é, o Damon precisa de fazer acordo com o Ronaldo? Claro que não. Então, por que ouvir o Ronaldo?

DAMON CONVERSA COM TODOS PRÉ-CANDIDATOS
  
Ao reler a entrevista, confirmamos que o Damon conversou com todos os demais pré-candidatos e não só com o Ronaldo.  E está corretíssimo ouví-los. Primeiro, por causa da boa educação, civilidade e ética. Segundo, porque ele sabe que, com a perda do PT, terá que trazer outros partidos para a base de oposição. Terceiro, porque é ouvindo, que se toma as melhores decisões. Radicalismo, não leva a lugar algum e, o pior, oculta e mascara importantes informações, necessárias às mais maturas tomadas de decisões.

DESCULPA DO RONALDO
 
Damon está mais equilibrado e mais ponderado, tanto ao mostrar-se bom ouvinte, quanto ao expor suas opiniões, antes ferrenhas contra a corrupção e sempre fechadas "ao grupão". Na sua fala, ele relevou o golpe que o Ronaldo deu no PV itabirano, ao aceitar a "justificativa",  mas ponderou que seria muito mais fácil se o Ronaldo, "a pedido do Aécio Neves", tivesse procurado eles antes, para explicar naquele momento.

DAMON LIGHT
  
Sua postura me lembrou o Lula, no passado, que antes se alimentava de greves e motins, sem sucesso nas urnas, e, depois que abrandou o discurso, no padrão Lula Light, conquistou a presidência do Brasil e consagrou-se como uma das lideranças mais carismáticas da história.

POSSÍVEIS RELAÇÕES FUTURAS
 
Quanto ao Ronaldo Magalhães, a meu ver, fica melhor para ambos seguirem suas carreiras políticas,  sem perseguições, com mais ética e respeito. Só que, cada um na sua. Se for preciso, no futuro, temos que estar abertos a uma conversa entre o prefeito de Itabira (seja o Damon ou outro qualquer) e o secretário adjunto de estado, para o bem de Itabira e que assim seja. Ideologias devem ser próprias, preservadas e respeitadas entre si, para o bem da democracia e da cidade. Não é?

EIS A CONFIRMAÇÃO...

Bem, este texto já estava fechado, ontem à noite, pronto para publicação, quando chegou a seguinte mensagem, vinda do Damon:

"Aos amigos que acreditam em mim. NÃO EXISTE, NEM EXISTIRÁ ACORDO COM RONALDO OU COM QUALQUER OUTRO MEMBRO DUVIDOSO DO GRUPÃO. Ajude-nos a divulgar. Não temos a imprensa.
Damon."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.