Who's amoung us?

terça-feira, 14 de junho de 2011

DAMON E RONALDO

Diante da ventania soprada pela central de boatos bancada pelo governo Izael, alegando que Damon de Sena-PV e Ronaldo Magalhães-sem partido haviam feito um acordo para 2012 e 2014, resolvi investigar.

Primeiro, não é a primeira vez que o Damon é vítima de boatarias. Vira e mexe, por ser um dos candidatos preferidos para prefeito e oposição ferrenha ao grupão, em 2012, a central de boatos sempre lança algo tentando desaboná-lo.

À noite, conversei ao telefone com Damon e ele confirmou parcialmente a informação. Na verdade, Damon confirmou o encontro com o Ronaldo, recentemente, tal como confirmou ter se encontrado, também, com Alexandre Banana-PT, Bernardo Mucida-PT, Reginaldo Calixto (sem partido), Geraldo Torrinha-PDT, Robson Esteves-PRTB e tantos outros que o convida para uma conversa e apresentações de propostas de acordos políticos. 

Damon disse que ele está pronto para ouvir todas as propostas e pareceu-me mais aberto e menos radical, quando dizia que não aceitava ninguém do grupão na sua chapa, em formação. Segundo ele, quando faz menção a não aceitar políticos do grupão, se refere a quem tem a cara dos desmandos e indícios de corrupção e não a pessoas sérias que podem e devem compor com ele num governo sério e comprometido com o progresso da cidade. Daí, ele confirmou o interesse de acolher o PDT, de manter a proximidade com o Bernardo Mucida e até que tem interesse em conversar mais com o Reginaldo Calixto. Quanto ao Ronaldo, embora tenha evitado tecer qualquer comentário desabonador, disse ser muito difícil aliar-se a ele, porque não seria bom para ninguém, ponderou.

Realmente, no caso do Ronaldo, fica difícil, porque foi a partir do governo dele que assistimos o início dos indícios de enriquecimento de ex-secretários, até então aliados dele. Um estigma que o político Ronaldo Magalhães carregará para o resto de sua carreira, tal como carrega o Damon, de ser contra a corrupção, bandeira esta levantada em campanha. Damon não precisa e não deve compor alianças como esta. Seria um tiro no pé. Imaginem, vocês leitores, relendo, por exemplo, os artigos do golpe que o Ronaldo deu no PV itabirano, em 2010.  Lamentavelmente, não dá. 

Para fechar a questão, fiquei imaginando uma possibilidade estratégica sacana. A quem interessaria mais essa estranha união? De um lado, assistimos boquiabertos o conluio do PP/PT, diga-se Neidson Freitas e Alexandre Banana, segundo informações, sob orientação dos mesmos marqueteiros que elegeram os últimos três piores mandatos da cidade. Como o Damon se apresenta como o único "herói da resistência", qual seria a melhor forma de neutralizar o desgaste do conluio do PP/PT? Claro, colando um ex-prefeito do grupão, no principal candidato de oposição a este modelo.  Aí, ficaria "tudo igual", ou seja, todos se misturaram. E mais, ao partirmos do princípio que o Damon "não seria confiável para manter privilégios", que essa turma tanto investe para ter retorno$$$, ao queimar as duas lideranças contrárias aos interesses deles, abriria caminho para lançarem um novo nome, mais vaidoso e mais subserviente. Elementar, meu caro Watson! Ou, não é?

E POR FALAR NO CONLUIO...

Ontem seria o dia da reunião do PT para apresentação do relatório final, cujo parecer apontava para a promoção de uma plenária para validar ou não a união do PP/PT itabiranos, segundo o documento do Willian Valadão, nos enviado pelo colega Jânio Bragança. (clique aqui para ler)

Não aconteceu, conforme previsto. Enquanto isso, continua o desgaste e correria entre os interessados. Para o Alexandre Banana, caso saia a plenária e caso os filiados do PT coloquem abaixo a estranhíssima união, ficará sua pior herança, que o matará politicamente. Cadê o relatório, pessoal!?!

7 comentários:

  1. Damon??? Cadê ele, porque não aparece?
    Será ele um Ninja, ou como já disseram antes Dr. Bissexto!!!

    Mostra a sua cara, se realmente será candidato.

    Erasmo José

    ResponderExcluir
  2. Quem seria este novo candidato que poderia ser lançado pelo grupão, mais vaidoso e mais subserviente???????

    ResponderExcluir
  3. Quando você diz que o Damo "é um candidato de oposição ferrenha ao Grupão", fico sem entender. Acho que o Erasmo José, quando pede que o Damon mostre a sua cara, ele quer fazer as mesmas perguntas que eu e a maioria dos itabiranos sensatos querem. Se é oposição "ferrenha", deveria tomar partido em importantes assuntos da cidade que pretende governar e isto, ninguém vê. Por exemplo:
    1) sobre as alterações no Plano Diretor que prevê loteamento próximo ao manancial Pureza. O que o PV (ambiental!!!) fez sobre o assunto? SE fez, onde e quando foi?
    2) Sobre os Sem Teto: qual é a posição da "oposição"?
    3) Passou o 5 de junho - Dia mundial do MEIO AMBIENTE. Quais foram as atividades desenvolvidas pelo PV Itabira?
    4) Na Câmara tramita projeto para dar ao prefeito poder de remanejar 25% do orçamento. Onde o PV manifestou sua opinião sobre o assunto?
    5) Os Servidores estão sofrendo com o FUNCAP e os míseros 0,64% de reajuste oferecido pelo Grupão. Cadê o Damon nesta questão, apoiando o Zé da Penha que é correligionário dele?
    Para finalizar, digo que "não ter espaço na mídia chapa branca" não cola, pois o Zé da Penha (este sim, VERDADEIRA oposição) tem espaço em vários veículos como defatoonline, Diário de Itabira, Rádio Itabira, Radio Liberdade e Via Comercial. Ouço a voz do Zé e vejo a cara dele lá, quase todos os dias... O espaço vem naturalmente, quando a liderança mostra atitude e faz algo de concreto. E quem quer mesmo falar, não precisa de mídia, não. Faz panfleto, milhares deles e distribui para o povo. Saudações ao Filhos do Cauê, que faz oposição de verdade. Pra todo mundo ver.

    ResponderExcluir
  4. É verdade e já questionamos isso para ele. Damon sempre alega que falta-lhe tempo, por causa dos plantões, compromissos políticos, contatos diretos etc. Não é o tipo de político que conta com recursos para arcar com assessorias de comunicação para espalhas as "respostas e posicionamentos dele".

    Mesmo assim, tenho que concordar com vcs. Ele poderia se posicionar mais, via vários canais livres da internet. Já seria um bom começo. O Filhos-do-Cauê está de portas abertas e ele sabe disso.

    ResponderExcluir
  5. Fernando, respeito sua opinião e respeito demaaaiiisss a sua pessoa. Você nem imagina o quanto propago que você é um cara nota mil. Sem bajulação, pois sou sincero, de verdade. Porém, quanto ao Damon não ter recursos para manter militantes "defendendo-o e espalhando seus posicionamentos", te digo que no passado ele teve gratuitamente, sem ter que gastar NENHUM centavo com isso. Pense na possibilidade de ele não ter tido humildade e sabedoria para manter esse elo, importante para qualquer político. O maior "recurso" que uma pessoa pode oferecer é a simpatia, a educação, o carinho; é mostrar que se importa com os amigos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. É necessário colocarem a mão à palmatória. Sou filiado ao PV e percebo claramente que, para um partido que propaga ser oposição, falta anos-luz para demonstrarem isso. Assuntos como Funcapi, Sem-terra, devastação, Plano Diretor, Coluio PP/PT, servidores públicos, SAAE e outros tantos deveriam ser questionados com força, seja através de movimentos, panfletos, passeatas, seja o que for, demonstrar a sociedade que seja PV ou seja Damon é oposição sim. Somos mortos, devagar, quase parando. A sociedade tem de "ver" o partido, tem de ver o Damon brigando, falando e isso, ninguém vê. ACORDA DAMON, ACOOORDA PV, ACORDA JANDIRÃO... PV e DAMON, o partido dos seis mêses... seis mêses antes da eleição!!!
    Não me identificarem, mas peço que publiquem por favor

    ResponderExcluir
  7. Se Damon "dormir de touca" vai se dar mal e desta vez qualquer vacilo poderá representar o sepultamento de sua pretença carreira política.
    O silêncio não é desculpa para bom entendedor tem o ditado que diz 1/2 palavra basta e em determinado momento até o silêncio é capaz de falar. Ele tem é de descobrir com que canal quer contar para vir a público dizer o que pensa de todos os questionamentos que lhe foram dirigidos e também ao partido que ele representa. Há milhares de habitante ávidos por novidades e mesmo que não sejam novidades, que pelo menos recicle, taí um métier que o PV domina com larga experiência por tratar-se de preservação, de reutilização...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.