Who's amoung us?

quinta-feira, 16 de junho de 2011

TALE E QUALE...

Reprodução da cobertura do Diário de Itabira, por Felipe Jácome,
da inauguração do primeiro ponto de internet grátis na cidade, no Campestre.
Tenda instalada, tribuna à postos, sistema de som pronto, uma TV de 42 polegadas,  uma mesa de plástico e um notebook conectado ao primeiro ponto a receber a  "Net Livre", do governo João Izael. O primeiro local "agraciado" foi a praça José Máximo Resende, no bairro Campestre. Outros locais receberão o serviço, dentre eles, as praças Acrísio, Nico Rosa (Centro), do Pará, do Gabiroba e o Ginásio Poliesportivo.

O sinal é propagado num limite de 100 metros de raio. Ops... 100 (CEM) metros? Como assim? É praticamente o mesmo alcance de um roteador doméstico de 100 contos e não deve chegar nem  nos fundos da Coopervale! Com tão fraco sinal, no máximo atingirá as casas logo à frente e olhe lá. A informação do Diário deve estar errada... Vamos adiante...

João Izael pega o microfone e dispara seu discurso, segundo o Diário: "Nós não estamos aqui somente cumprindo uma promessa de campanha, eu não sou chegado nesse termo 'promessa'. Eu acho que o povo está cansado de promessa. Na verdade, nós estamos devolvendo, em forma de serviço, aquilo que propusemos em nossa campanha". Ops... de novo! Ah, não. Desisto...

Olhem aqui... bem que eu tentei fazer uma cobertura séria, mas aí não dá. Ficou difírci. Doído o João declarar que não gosta do termo "promessa"... ai... ai... Imaginem se gostasse!  Resolvi ir adiante e checar nos portais. No Via Comercial (clique aqui para ler), obtive a confirmação do mesmo limite de alcance de 100 metros. Caracas... Primeiro, uma merreca de alcance, praticamente doméstico, depois alegar que desta forma cumpre com a promessa de "ITABIRA 100% CONECTADA"??? E pior, ninguém da imprensa questionou?

Ao observar a meia dúzia de gatos pingados durante a cerimônia, com direito de assistir o prefeito ao microfone, primeiro tive dó dele, por ver como é triste o fim de um político que poderia ter feito muito pela nossa cidade, se tivesse uma equipe comprometida com resultados para a cidade e, não, para si mesmos.  Nem o pessoal dos cargos de confiança e aspirantes à sucessão, como o Neidson, vi por lá. Depois, pensei no constrangimento que as "testemunhas" tiveram ao estar ali, praticamente avulsas, sozinhas, inaugurando um quase nada. Mas também, né, para tão pífio alcance, pra quê tanta gente? Vai que um tumulto com mais de 20 pessoas congestionasse a rede...

___________________________________________________________________

Só uma piada mesmo para relaxar...


*Cariocas*
Durante escavações no estado do Rio de Janeiro, arqueólogos fluminenses descobriram, a 100 m de profundidade, vestígios de fios de cobre que datavam do ano 1000 dC.
Os cientistas cariocas concluíram que seus antepassados já dispunham de uma rede telefônica naquela época.

*Paulistas*
Os paulistas, para não ficarem para trás, escavaram também seu subsolo, encontrando restos de fibras ópticas a 200 m de profundidade. Após minuciosas análises, concluíram que elas tinham 2000 anos de idade.
Os cientistas paulistas concluíram, triunfantes, que seus antepassados já dispunham de uma rede digital a base de fibra ótica, quando Jesus nasceu!

*Belorizontinos*
Uma semana depois, após escavações em Belzonte, até 3000 metros, não foi encontrado absolutamente nada. Concluindo, então, que os antigos mineiros já dispunham, há 5000 anos, de uma
rede de comunicações sem-fio: 'wireless'. Por isso se pronuncia 'UAI' reless

*Mattodentrenses de Itabira*
Menos de 10 horas depois, após uma série de escavações no Pico do Amor, não se decobriu nem cabos, nem fibras, nem sinais Wireless (até porque o sinal sequer deve chegar lá), confirmando que, aquelas inscrições da tal "Internet Grátis", prometendo "Itabira 100% conectada", na verdade, era da moderníssima, ultrahipersuper magnânima "Net Livre" do João Izael. Net livre de mais cobranças dos eleitores, livre de usuários conectados congestionando o sistema, livre de fazer concorrência com parceiros...

Ah... essa piadinha sem graça pode ainda ter outro desfecho:

-Ô Silva, cadê a internet grátis que pedi pra vocês resolverem? Tá ficando chato tantas promessas não cumpridas! - Cobrou o prefeito.
-Num tem jeito, prefeito. São sobrou dinheiro. Também, com tanta imprensa pra bancar, com tantos cargos pra ajeitar, não há dinheiro que sobre!
-Se vira! Quero uma solução já!
-Tá bom então. A gente liga o roteador do gabinete na praça, chama o Perdón e cria uma supercampanha pra dobrar o povo!
Dias depois, eis que chega o publicitário com a campanha: "Internet Uai-relê".
-Uai-relê??? Não é Wireless? - estranhou o Silva.
-Uai-relê mesmo. A gente instala esses banners aqui nos pontos de acesso, com uma cópia do panfleto da campanha e um texto com fontes menores, tipo essas de bulas de remédios, com os seguintes dizeres: 
"NET LIVRE - A prefeitura não garante cobertura total e se livra de quaisquer responsabilidades. Os dizeres 'Internet Banda Larga gratuita para todos' é um serviço limitado ao alcance de 100 metros dos pontos de acesso. Caso o senhor usuário não tenha compreendido estas regulamentações, favor reler estas informações". 

-E se o usuário que não compreender? - ponderou o Silva.
-Uai, relê aí! Por isso, o nome: Uai-Relê. Então, cumprimos, ou não cumprimos? - Desafiou o Perdón.
-Boa saída. Promessa cumprida! - Parabeniza eufórico o prefeito.

P.S.: Sem graaaççaaaa... Acho que vou me candidatar a roteirista do Zorra Total. Fui!

5 comentários:

  1. Sabe porque o Joáo Izael falou que naum gosta da palavra promessas, deve ser porque ele não gosta de cumprir o que promete. Prometeu mundos e fundos e não está cumprindo. O jornal O Trem traz em toda edição uma matéria muito bem elaborada sobre as promessas que João fez na campanha e não cumpriu. A cara dele deve estar queimando por prometer e não cumprir. Agora, vem a público dizer que não gosta da palavra promessa. Já, sei, é porque ele não pode ser mais eleito.

    Fernando, vocë foi no ponto exato. Como é triste um prefeito no final de um governo de tantos insucessos. Vai piorar, ele vai acabar sozinho.

    NORBERTO DOS SANTOS. JARDINS DOS IPES.

    ResponderExcluir
  2. É nojento isso... Meu roteador Wireless aqui de casa, emite sinal a duzentos metros e custa 180,00.

    ResponderExcluir
  3. Não é de se estranhar todos esses ingredientes apresentados na matéria até porque se trata de uma típica cena do "Bem amado", Odorico Paraguaçu, prefeito de Sucupira. Vocês lembram da série global? Lá o prefeito vivia prometendo inaugurar um cemitério e nunca morria gente para se poder cumprir. Aqui não se precisou inaugurar cemitério, mas há muitos mortos insepultos e inúmeras obras prometidas passaram a figurar apenas como peças publicitárias.

    ResponderExcluir
  4. Algém aí tem notícias do jejum do Pafre José Geraldo? Tá durando até hoje ou ele desistiu? Tentei falar com ele mas não consegui.Abraço.

    ResponderExcluir
  5. há muitos anos estudei em seminario menor, depois filosofia, teologia e de 6 em 6 meses faziamos 'RETIRO ESPIRITUAL", passavamos dias em silencio e comiamos somente o necessario, assim tinhamos alimentos para a alma.
    Padre geraldo esta se alimentando, energizando, trabalhando com sua vocação...assim o tempo tem passado e gostaria aqui de deixar o testemunho como ele deve ter crescido na fé, o que achamos deveria ser realizado pelos bispos, padres, pastores e leigos constantemente, fazendo assim a mortificação.
    santa terezinha de sena, Italiana nao comia quase nada, assim vivia junto ao senhor com seu espirito conseguindo milagres aqui na terra, pela pobreza e obediencia levada na vida.
    falta a nós cada um saber o que nos espera no futuro da mortificação.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.