Who's amoung us?

terça-feira, 21 de junho de 2011

Por ideias e ideais

Era ainda dezembro quando PP e PT firmaram um acordo político. Às vésperas do Natal eram boatos, mas antes do Ano Novo conquistou manchete de jornal. Notícia inusitada. O fato era anormal, e as pessoas do PT queriam ser ouvidas, discutir o assunto; porque, afinal, era muito anormal! Foi aí que um grupo de filiados se organizou. E publicou manifesto, cobrou providências, e finalmente, recolheu assinaturas para exigir o debate. Vários companheiros participaram do esforço para recolher assinaturas.

Seis meses depois, o acordo ainda ganha manchete de jornal. Desta feita, para noticiar assinatura falsa. Repudiável! Para o bem da verdade, seria útil um exame grafotécnico para apurar o responsável. Assinatura falsa é coisa séria, assim como é qualquer acusação de tal prática. Portanto, cumpre ao acusador indicar qual assinatura é falsa e procurar a polícia, a fim de investigar o delito. Disponibilizo minha escrita para a polícia, pois, através do exame grafotécnico, serei inocentado. Mas isso ainda não resolve o acordo político.

Dizem que as pessoas medíocres debatem pessoas. Quero debater ideias. A principal ideia é: Itabira precisa de uma gestão pública eficiente, que busque resultados concretos, priorizando a diversificação econômica e a inclusão social. Precisamos de gestão pública comprometida com metas e resultados, visando tornar a cidade sustentável do ponto de vista econômico, social e ambiental.

O atual modelo de gestão pública mostra-se ineficiente e descompromissado com resultados. Todos sabem, o atual modelo foi formado em torno de divisão de cargos. Meu partido tornou-se aliado do PP, um dos partidos que mais ocupa cargos na atual administração. Fui contra essa aliança porque não é coerente com a ideia que defendo.

Como defender gestão pública eficiente sendo um dos mais fortes partidos de um governo ineficiente? Como defender ideias de gestão e transparência sendo base de apoio na Câmara? Por que o PT, sem ampla discussão partidária, fez esse tipo de acordo? Por que para viabilizar um acordo político parte da direção do meu partido assumiu cargos na Câmara? Nada pessoal, apenas choque de ideias.

Há muito tenho repetido a mesma ideia. É hora de Itabira dar um passo adiante e devemos fazer agora! Para isso, precisamos de gestão pública eficiente, alicerçado em novas práticas e valores. Para defender essa ideia, apresentei minha candidatura, e a ideia foi ignorada; então subi em cima de caminhonete para divulgar essa ideia, e alguns a ridicularizaram; tive mais de 10.000 votos e a ideia passou a ser combatida violentamente; mas importa perseverar; e com o tempo, espero, essa ideia poderá ser aceita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.