Who's amoung us?

domingo, 26 de junho de 2011

O novo PT

Tenho observado que se tornou recorrente neste blog a discussão sobre as últimas iniciativas de parte da direção municipal do Partido dos Trabalhadores no sentido de se aliar a um dos principais partidos da situação, o PP, e com isso, almejar a construção de uma chapa viável para as eleições de 2012.


Em Itabira, tivemos um PT forte, que era orgulho para sua militância. Com certeza, muitos se lembram, que era comum o uso do broche com a estrela símbolo do partido. Uma organização marcada pela firmeza de seus militantes, lutava bravamente por um novo tipo de política que deveria ser mais ética, e mais do que isso, apontava um projeto alternativo de sociedade. Infelizmente esse PT, no Brasil e aqui em nossa cidade, não existe mais.


No plano nacional, de Partido que se apresentava como ético, se tornou referência em corrupção através do mensalão. Fez alianças, em nome da governabilidade, com o que a de pior na política brasileira, a velha oligarquia da família Sarney é um exemplo claro disso. Como consequência de seus métodos, acabou por governar com o programa político que a população demonstrou repudiar ao votar em Lula derrotando o PSDB em 2002.


Voltando a nossa pacata Itabira podemos dizer que as coisas por aqui não foram diferentes. De Partido da classe trabalhadora passou a intervir com uma política muito parecida com a de qualquer outro partido. Abandonou a luta sindical, que era sua maior marca. E como última ação, temos o jogo das alianças. Vale tudo para ganhar as eleições.


Todos os que se identificam com um país mais igualitário e junto com isso, que as riquezas aqui produzidas se tornem qualidade de vida para o nosso povo tem como referência o Partido dos Trabalhadores. Mas é necessário tirar conclusões de tudo que vem sendo feito por esse partido. Infelizmente, o velho PT morreu e o novo está longe de realmente defender os interesses da maioria da população.

Um comentário:

  1. Me entristece muito o "novo pt" minusculo mesmo,um partido que nasceu das lutas operarias e se tornou o ícone de uma mudança do pensar politico no Brasil.Assim como acontece no Brasil em Itabira a coisa não é diferente,temos um punhado de dirigentes que até pouco tempo empunhava a bandeira da mudança,e hoje se adere ao modelo esdruxulo da administração do municipio.Quem depositou as esperanças em pessoas até então probas,se entristece ao ver tal atitude. A coisa se agrava muito mais quando vemos que os atuais donos do PT de Itabira,divulgam mentiras na imprensa sobre falsificações de documentos por parte do grupo DISSIDENTE,isto mostra o quanto eles assimilaram muito rápido a forma de comportamento dos atuais mandatários da cidade,não abrindo um debate politizado e de bom nível. O Bernardo Mucida,jovem politico itabirano junto aos dissidentes até quis uma discussão neste bom nivel o que enriqueceria o debate,mas assim não pensam o Srs. Banana e Jose Francisco (Zé Capeta),não vejo para as pessoas de bem deste partido em Itabira,acharem outra sigla onde possam colocar em pratica suas aspirações socialistas,porque do jeito que ficou,percebe-se claramente que o negocio dos dois é ficar na mamata junto ao grupão,coisa que eles "condenavam",mas sentiram o gostinho e aderiram.Gente ainda há tempo de se colocar Itabira em outro rumo,2012 está chegando,é hora de titulo na mão e escrever a historia com outras letras,chega de MARACUTAIA,vamos às urnas no ano que vem com o dever cívico de provocar a mudança e resgatar a nossa dignidade. Quanto ao Sr. Banana deixem-no no lugar que ele mesmo escolheu,no lixo da historia. SDS

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.