Who's amoung us?

sexta-feira, 24 de junho de 2011

E AGORA, JOÃO?!?

Agora que a maioria dos vereadores aprovou a emenda para declarar a região da Pureza como "área urbana", resta-nos apelar ao Poder Executivo (Prefeito, Vice-prefeito, Secretário Municipal do Meio Ambiente, Técnicos da área ambiental, Diretores do SAAE, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Secretário Municipal de Saúde e todos os demais integrantes deste "poder"), aos membros dos Conselhos Municipais relacionados a essa questão (Codema, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e outros), aos líderes comunitários, aos líderes empresariais (inclusive os dirigentes das empresas dos Distritos Industriais I e II, que precisam de água para manter funcionando seus empreendimentos, e os potenciais empreendedores, que podem, talvez, garantir o nosso futuro após a exaustão mineral), à Unifei (dirigentes, professores, estudantes, funcionários, ...) e à Funcesi (dirigentes, professores, estudantes, funcionários, ...) com seus cursos de "Engenharia Ambiental", à FIDE e às demais escolas de Cursos Técnicos de Meio Ambiente (dirigentes, professores, estudantes, funcionários, ...), ao Ministério Público ou até à Vale (a grande mineradora pode comprar aquela área e transformá-la em Área de Preservação Permanente como compensação aos danos ambientais provocados por suas atividades...) para CONVENCER O PREFEITO A VETAR ESSA EMENDA E, ASSIM, EVITAR QUE ELE ENTRE PARA A HISTÓRIA COMO O GRANDE RESPONSÁVEL PELO DESABASTECIMENTO PÚBLICO DE ÁGUA QUE PODE (E, DO JEITO QUE A COISA ESTÁ INDO, VAI) ACONTECER EM ITABIRA NUM FUTURO NÃO MUITO DISTANTE... E AGORA, JOÃO?!? QUAL SERÁ A SUA DECISÃO?!?
E precisaremos também dos órgãos de imprensa, dos dirigentes dos partidos políticos (PV, PC do B, PT, PP, PPS, PSB, PMDB, PTN, PDT, PSDB e todos os demais...), das Igrejas, dos Comitês das Bacias Hidrográficas que recebem as nossas águas, enfim, de todo mundo! O que você (cada um de nós) pode fazer a esse respeito?!?

Um comentário:

  1. Olha amiguinho,eu fui a esta tal reunião da câmara e fiquei abismado com a postura do vereador José Celso e o tal do Torrinha entre outros,que defenderam, de unhas e dentes a tal urbanização daquela área. Posaram de donos da vida e da morte,afirmando que são parceiros do "governo". Agora pergunto, O GOVERNO DEVE SE SUBMETER A QUEM? A QUEM DEVE SERVIR?. Estou solidário nesta luta de não "PRIVATIZAÇÃO" deste bem publico,ÁGUA É VIDA. Me identifico pois sou a favor da vida "E VIDA EM ABUNDANCIA" CARLOS ESTEVAM GONZAGA (CACÁ)

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.