Água corre mesmo é para o mar. Nozinho, prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, está prestes a fechar o segundo mandato com chaves de ouro. Como tem boa intenção e trabalha duro para que tudo dê certo, tudo funciona à reboque, em sinergia.
Esta semana, o prefeito encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 36/2011, propondo gratificação especial aos servidores públicos municipais, em reconhecimento aos relevantes e bons serviços prestados em prol do município. Para balizar o seu sentimento de gratidão, dois dados relevantes confirmam a eficiência do governo: a pesquisa de clima de satisfação interna, que apontou 95% de satisfação dos servidores em trabalhar na Prefeitura, e os números da pesquisa de opinião pública do Instituto Vox Populi, que apontou 86% de avaliação positiva da população, sobre os trabalhos prestados.
OUTRO RECONHECIMENTO
Mal o Congresso Nacional aprovou a resolução 2.819, que autoriza (mas NÃO OBRIGA) a alteração do número de vagas da câmara municipal de Itabira, de 11, para 17 vagas, que os nobres edis trataram logo, em tempo recorde e superior até do que os projetos de caráter Urgente/Urgentíssimo (que têm até 45 dias para apreciação), de aprovar a alteração, em apenas 22 dias de tramitação, segundo o Diário de Itabira, de segunda-feira passada.
Pelo que se pode perceber, parece um franco reconhecimento que será difícil a permanência deles no próximo mandato, por causa da postura submissa que adotaram, com relação aos seus deveres de fiscalizar o executivo. Aí, nada mais adequado que aumentar o número de vagas, de reformar e ampliar o prédio, preparar novas vagas para contratações... Aí, quem sabe, sobra alguma boca...
Com relação ao TREM eu já sabia faz tempo e não foi por acaso que já sou admirador e tornei-me assinante faz tempo.Inclusive de vez em quando dou lá meus "pitacos" com artigos ou missivas.Com relação ao tipo de material impresso na cidade e "tão elogiado" por nossos edis nas sessões da Câmara que até incluem "Moções de aplausos" e outros títulos honoríferos, demonstra-se claramente o reduzido nível intelectual daqueles que se valem desses jornalecos para suas fontes de pesquisa e suas análises parciais. É por essas e outras que o TREM não faz parte da "banda podre" nem do "chapa branquismo", quem o detesta e nega sua qualidade, continua a chafurdar-se na lama da ignorância por medo de descobrir o novo,lidar com o contemporâneo e aprender com o libertário, a verdadeira via da cidadania responsável.
ResponderExcluirFernando Martins, essa máxima vale apenas para os governantes, ou vale também para aqueles que querem governar?
ResponderExcluirDE DOER...
"O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta." Autor - Maquiavel , Niccolo.
Caro anônimo,
ResponderExcluirDa parte do Maquiavel, não posso responder, mas de minha parte, posso garantir que vale para TODOS os governantes e aspirantes, inclusive com efeitos proporcionais à quantidade, intensidade (de bondades e ruindades) e qualidade dos mesmos.
Veja só, não há político que só ande bem ou mal acompanhado. Os conjuntos (ou coligações) são heterogêneos. O que os difere, entretanto, são quais poderes de decisão (ou persuasão) eles têm, quem são, quantos, ou seja, interessa é o todo, como a média resultante, de preferência e para maior aferição, analisada como média ponderada.
Há uma série de nomes que poderiam ser destacados, que prefiro não citá-los. A melhor oportunidade que Itabira teve foi na eleição passada. Havia poucos nomes ruins ou fracos no lado do Damon e Alexandre. Já do lado de lá... haja balança para pesar tanta coisa ruim. Tanto é que os resultados estão aí.
O desafio agora, para a próxima eleição, será separarmos, de novo, o joio do trigo. E cá entre nós, misturam-se bem para tentar disfarçar, bem como outros, tidos como bons, revelaram-se maus...
Não é?
Maravilhoso o reconhecimento internacional do nosso querido jornal O TREM Itabirano. Sou assinante e tenho orgulho de minha cidade ter um jornal assim. Até gravei o vídeo do Lucas Mendes elogiando O Trem lá no programa Manhattan Connection da Globo News. O pessoal do jornal merece pois faz um trabalho de inestimável valor cultural em Itabira e não faz como muitos, que só sabem sugar dinheiro pública.
ResponderExcluirVIVA O TREM E VIVA A IMPRENSA ALTERNATIVA E SÉRIA.
SANDRA ALVES CABRAL, PROFESSORA. BAIRRO PARÁ.
Itabira não é conhecida mundo afora somente pelas falcatruas e pela desinteria de seus políticos (que continuam achando que o prédio da PMI é um enorme pinico). Parabéns à galera d'O Trem (podemos dizer que em Itabira há vida inteligente) pela ousadia, pela inteligencia e por não precisar ser chapa branca pra existir. O céu (com muito caráter e honestidade) é o limite... por falar nisso (em limite), onde anda o nosso ex homem bomba (LZ)?
ResponderExcluir