Who's amoung us?

quarta-feira, 29 de junho de 2011

GANHA-SE UMA MÃO

Esta nota abaixo, enviada pelo Sintsepmi, é dedicada àqueles que alegam que o sindicato não representam bem os servidores e que não tem poder de representatividade da classe.

" O SINTSEPMI vem informar que no dia 27/06/2011, última segunda-feira, a Vara do Trabalho de Itabira deu ganho de causa ao sindicato em processo movido por este contra a Itaurb.
O sindicato moveu ação coletiva para obter a condenação da Itaurb em respeitar e pagar a cerca de 190 vigias uma hora extra de trabalho por jornada, já que estes não usufruem de intervalo para refeição e descanso.


A ação coletiva foi julgada procedente, condenando-se a Itaurb a pagar aos vigias que trabalham na jornada de 12x36 uma hora extra por jornada, acrescida do adicional de 50%, mais reflexos legais.


Esta decisão favorece cerca de 190 vigias da Itaurb, e demostra mais uma vez o compromisso do SINTSEPMI para com a defesa dos direitos dos servidores públicos municipais, bem como com a transparência e verdade.


Também neste proceso a juíza do trabalho entendeu que o SINTSEPMI é o legítimo representante dos servidores públicos de Itabira, já que a Itaurb, em sua defesa, alegou a ilegitimidade do SINTSEPMI.


O processo atualmente aguarda eventual recurso por parte da Itaurb.


Agradecemos sua atenção!


SINTSEPMI"

Um comentário:

  1. PARABENS A ZÉ DA PENHA E WALLISSON ,QUE LUTAM POR NOS SERVIDORES,MEU MARIDO É VIGIA DA ITAURB E ESTÁ MUITISSÍMO GRATO!!!!QUE SERIA DE NOS SERVIDORES SEM O SINDICATO!!!!!!E AGORA NOS DOIS ESTAMOS AGUARDANDO A SENTENÇA DO FUNCAPI,QUE DEUS NOS PROTEJA!!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.