O sindicato moveu ação coletiva para obter a condenação da Itaurb em respeitar e pagar a cerca de 190 vigias uma hora extra de trabalho por jornada, já que estes não usufruem de intervalo para refeição e descanso.
A ação coletiva foi julgada procedente, condenando-se a Itaurb a pagar aos vigias que trabalham na jornada de 12x36 uma hora extra por jornada, acrescida do adicional de 50%, mais reflexos legais.
Esta decisão favorece cerca de 190 vigias da Itaurb, e demostra mais uma vez o compromisso do SINTSEPMI para com a defesa dos direitos dos servidores públicos municipais, bem como com a transparência e verdade.
Também neste proceso a juíza do trabalho entendeu que o SINTSEPMI é o legítimo representante dos servidores públicos de Itabira, já que a Itaurb, em sua defesa, alegou a ilegitimidade do SINTSEPMI.
O processo atualmente aguarda eventual recurso por parte da Itaurb.
Agradecemos sua atenção!
SINTSEPMI"
PARABENS A ZÉ DA PENHA E WALLISSON ,QUE LUTAM POR NOS SERVIDORES,MEU MARIDO É VIGIA DA ITAURB E ESTÁ MUITISSÍMO GRATO!!!!QUE SERIA DE NOS SERVIDORES SEM O SINDICATO!!!!!!E AGORA NOS DOIS ESTAMOS AGUARDANDO A SENTENÇA DO FUNCAPI,QUE DEUS NOS PROTEJA!!
ResponderExcluir