Who's amoung us?

quarta-feira, 1 de junho de 2011

HOJE: DIA NACIONAL DA IMPRENSA

Cabe uma reflexão: 
Considerando Itabira como uma das cidades que mais têm jornais (e mídias) por habitante, sendo a absoluta maioria bancada pelo grupão para se calarem ou informarem apenas o que interessa a eles, que temos uma TV Cultura chapa-branca e subserviente e 'pogramas de rádias'... o que mesmo que temos que comemorar?

Resposta: A mudança, pessoal! A situação caminha para a inversão. Sejamos mais otimistas. De mídia impressa e mais confiável itabirana, temos hoje 'O Trem', 'Impacto', 'Vox', 'Diário de Itabira' e 'A semana', num universo de uns 20, se não estiver me esquecendo de mais algum. Mas ainda contabilizamos uma série de canais de discussão, redes de relacionamento, portais de notícias e blogues, como o nosso Filhos-do-Cauê e o ativo fórum 'Opinião de Itabirano/Facebook', revelando o oculto dos poderes e bem longe do 'domínio' das mãos dos assessores de comunicação oficiais da câmara e prefeitura.


4 comentários:

  1. O que senhor Fernando. Dizer que o Diário é confiável, isso é piada para o dia da imprensa?
    Vocês estão loucos. Não deixe de publicar meu comentário, não estou acusando, estou opinando. Chamr o diário de confiável é loucura.

    Adalberto Oliveira, Juca Batista.

    ResponderExcluir
  2. Acho que para fazer justiça você deveria ter citado a Rádio Itabira. O Grande Jornal sempre ouve os dois lados. Apesar de não fazer um jornalismo investigativo (esta nunca foi a linha), a emissora dá espaço as críticas responsáveis. A comunidade liga e reclama, por exemplo, de esgoto estourado, falta de água e buracos, mau atendimento nos PSF's e tudo é veiculado. Aquele caso da Vila Paciência, do buraco enorme, a rádio foi a primeira a veicular. Pessoas como Professor Nivaldo, Vereadores quando querem criticar e o Zé da Penha, que fala lá toda semana, as vezes até mais de uma vez por semana... pergunte a eles e vai ver que não estou mentindo.

    ResponderExcluir
  3. Perdão, porque não tenho ouvido rádio na cidade, por ficar fora. Mas que seja feita a reparação. Incluímos, portanto, o Grande Jornal! Por que não!?!

    E parabéns pelo dia!

    ResponderExcluir
  4. Se não me engano a Imprensa é o 4º poder? Bom, sendo ou não, acredito que continua tendo sim sua capacidade de influênciar, modificar, transformar a realidade e a mentalidade. As transformações ocorridas no mundo contaram e contam com sua influência. Má e boa imprensa existe,mas há também as exceções; a forma de lidar com isso é que faz a diferença. Aos profissionais nacionais e locais que lidam com a missão e ofício os parabéns.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.