Ontem, às 5 da tarde, estava previsto um encontro do prefeito João Izael com o governador Antônio Anastasia, na cidade administrativa. Em pauta, segundo o Diário de Itabira, três assuntos: projeto para a Universidade Federal de Itajubá-Itabira (Unifei); reforço do programa de segurança pública "Olhar Atento", para instalação de mais câmeras e a instalação de um aeroporto regional, entre nossa cidade, João Monlevade e Bela Vista de Minas.
Ou seja, o prefeito promete, promete, promete..., torra todo o dinheiro de uma das prefeituras mais ricas do estado nos apadrinhamentos, depois passa o chapéu no estado e união, para enfim, se conseguir, alegar que foram feitos do governo dele. Fez isso com os asfaltamentos para Monlevade e Nova Era. Se deixasse, o de São Gonçalo seria dele também. Assim como vendeu que o programa "Olho Vivo" era dele e tantas outras induções mais. Puro jogo de marketing.
WALLY SUMIU DE NOVO!
Desde ontem, venho procurando notícias nos portais oficiais da mídia paga e no sítio oficial da prefeitura, em busca de mais informações, sem sucesso.
O que mais queria saber, entretanto, era se o autoentitulado "Embaixador de Itabira" no governo do estado, ou "assessor do Anastasia" e ex-presidente da câmara e pretenso candidato a prefeito pelo grupão, Neidson Freitas-PP, estava lá, acolhendo o prefeito itabirano e dando uma forcinha.
Minha curiosidade, entretanto, não se limitava à pentelhar o coitado, mas saber se ele, ao menos, caso estivesse presente no ofício, se havia perguntado ao governador quê dinheiro era aquele 5 milhões enviados pelo governo Aécio para o "aeroporto municipal de Itabira", no qual o Anastasia fora vice, divulgado na campanha passada E QUE NEM AEROPORTO TEMOS.
Esta foi uma das responsabilidades que passamos para o "Embaixador" na sua mala de mudança para a capital. Será que, nem lá, onde o governador exige profissionalismo, choques de gestão e eficiência administrativa, o Neidson levará a sério?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.