Who's amoung us?

terça-feira, 21 de junho de 2011

BARRIGADA NOSSA DO DIA A DIA

DO FILHOS DO CAUÊ

Ficou feio para nós e pedimos desculpas para vocês, nossos fiéis leitores. E não foi por precipitação, foi por lentidão minha, causada pela dificuldade de acesso à matéria que abordarei em seguida. 

Refiro-me à publicação da defesa do Bernardo Mucida, feita por ele e publicada neste blogue hoje, sem que tenhamos dado nenhuma nota à respeito da grave denúcia publicada no Diário de Itabira, de ontem, 20/6, na qual o Alexandre Banana, presidente do PT, alegou que no manifesto de defesa contra o conluio do PT/PP, continha assinatura falsa, em duplicata e com filiados do PT irregulares com as obrigações estatutárias do partido. Vide defesa do Bernardo, clicando aqui.

Entendo que devemos ter parecido tendenciosos demais ao colocar a defesa do Bernardo, sem que tivéssemos dado uma nota sequer a respeito dos ataques do Alexandre. Pedimos desculpas e esclareço que, a referida edição do Diário, só chegou às minhas mãos hoje à tarde, depois da defesa do Bernardo, pelo fato de eu morar em São Gonçalo e o jornal não ter circulado ontem aqui.

DO DIÁRIO DE ITABIRA

Na mesma edição do Diário de Itabira, de ontem, na última página, consta uma matéria noticiando que uma ponte de palito, com o nome do prefeito João Izael, construída por alunos da Unifei para o Campeonato de Pontes de Palitos de Picolé da escola, venceu o campeonato, depois de suportar 120 quilos.

Afoito, o repórter ainda escreveu o seguinte: "Ganhou o dia - O prefeito, que acompanhou a competição, se disse feliz com a homenagem. 'É bom ver que os alunos, mesmo que a maioria tenha vindo de outras cidades, se lembrou de mim para nomear a ponte. Melhor ainda foi ver que a ponte que leva o meu nome foi a mais resistente e que teve força para superar todos os desafios', brincou o João Izael".

Detalhe: o concurso ainda está em curso e ainda não foi declarado o grupo vencedor. Na verdade, a ponte foi escolhida para a semi final do campeonato, com outra concorrente. Doído, né!?

TENDÊNCIAS NOSSAS

Entendo que todas as mídias, inclusive as minhas opiniões, têm tendências a favor de A ou de B. Somos mais simpáticos, ou apáticos ou antipáticos a determinadas causas, por sermos seres humanos, de carne, osso e alma. 

No nosso caso, para evitar que este blogue se oriente parcialmente, propusemos que fosse coletivo, ao convidarmos vários autores, das diversas tendências, ideologias e partidos. Entretanto, como sou mais ativo nele, lamentavelmente, acabam sendo ressaltadas minhas tendências. É uma pena... Ô colegas, vamos lá, mostrem suas caras!

Voltando ao Diário, nos últimos dias, não faltaram matérias favorecendo a situação. Na entrevista do Damon, a manchete "REVIRAVOLTA NA POLÍTICA ITABIRANA: DAMON CONFIRMA APROXIMAÇÃO COM RONALDO MAGALHÃES", cria confusão nas cabeças dos leitores. A interpretação imediata sugere que Damon tinha fechado acordo e que pareceu que havia sido o Damon que procurou o Ronaldo. Leia de novo e veja se não parece isso...

Só depois de ler toda a matéria, no finalzinho da 3ª coluna, que expôs a fala do Damon "conversei com o Ronaldo, mas não tem acordo nenhum fechado". A maioria dos leitores entendeu que os dois adversários já estavam juntos. E não estão. Foi proposto um acordo pelo Ronaldo, o Damon ouviu, relevou o passado, mas recusou a proposta.

Noutra matéria, a de ontem sobre as denúncias contra o Bernardo Mucida, a parte ofendida não foi ouvida. Dada a gravidade da questão, ficou chato e pegou mal. Outra questão importante no impasse é que a matéria não convenceu no porquê do Alexandre se recusar de aceitar a plenária, que seria um ato bem mais democrático, principalmente se considerarmos que ele e o vice, José Francisco, ganharam cargos na câmara, depois de se juntarem ao PP, da base governista.

A política esquentou, as vaidades estão à tona e a necessidade de sobrevivência grita alto. Daí, todos nós temos que tomar o máximo de cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.