Who's amoung us?

quarta-feira, 1 de junho de 2011

TERMÔMETRO ELEITORAL

Ontem fechamos a enquete para avaliar o retorno do Jackson Tavares-PT, para o cenário político. Depois de tanto tempo longe do assédio e mesmo da lembrança dos eleitores, eis que surgia o Jackson, numa questionável apresentação, via o vice-presidente do PT itabirano, o José Francisco da Silva. Dias depois, outro pré-candidato do PT, o Bernardo Mucida, numa possível composição com Neidson, também elencado pelo Zé Francisco.

Bastou o Filhos-do-Cauê expor e questionar essa dobradinha estranhíssima, que o Zé Francisco e o Alexandre Banana insistem em manter com o PP, principal partido da base do grupão, que a verdade veio à tona. Nem Jackson, nem Bernardo seriam candidatos, pelo menos nesta composição, melando o sonho do Zé Francisco e cia., segundo defesas dos próprios possíveis candidatos. 

Daí, como programada, a enquete fechou ontem à noite, só que sem maior valor de medição e com informações truncadas, resultantes da confusão arquitetada pelo Zé Francisco, para chamar foco na enferrujada estrela, que eles tentaram limpar, só que com ácido, ao que parece. 

Com efeito, aos poucos, os votos do Jackson, que bem mexeu no cenário no início da enquete, foram migrando para o Damon. Ficaram claros para mim que o Jackson é importante no debate político de qualidade e que está faltando articulação por parte do Damon. As iniciativas do grupão, ainda que veladas via PT, não resultarão em sucesso, segundo os dados aqui obtidos.  Como forma de protestar contra o grupão e para não aceitar o Damon goela abaixo, os leitores resolveram apostar no Reginaldo Calixto, cujos seguidores articularam bem mais e trataram logo de votar a favor dele, resultando em boa vantagem de frente, embora não tenha qualquer valor científico e não parece ser o real cenário, é claro. 

Pela tendência aqui aferida, é bem provável nova polarização, no próximo pleito. Vingarão as chapas dos candidatos legítimos de oposição e uma de situação mista. Qualquer outra tentativa, de acordo com este termômetro, não irá muito além. Damon, Calixto, Bernardo e demais oportunistas do grupão, mãos à obra.

2012 está aí, o debate está aberto e a campanha já começou, faz tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.