Who's amoung us?

terça-feira, 31 de maio de 2011

FILHO FEIO NÃO TEM PAI

TÁ MELHORANDO...
Li no "A Semana", novo jornal recém chegado na cidade, que o prédio da Unifei só será inaugurado quando o ministro da Educação, Fernando Haddad, puder vir.

A princípio, imaginei logo um amadurecimento político do governo, ao dar a Cesar, o que é de Cesar, no caso, o governo federal, como um dos 3 parceiros na vinda da Unifei. Só lembrando, em outras oportunidades, como nas inaugurações da Ete Laboriaux e dos asfaltamentos das estradas para Nova Era e Monlevade, correu logo para anunciar as obras como feitos do governo Izael, quando omitia os principais realizadores das obras, nos casos, os governos federal e estadual.

De repente, poderia ser essa nova maneira de reconhecer o governo federal-PT como parceiro, nos momentos de festa. Um tipo de crédito a favor da composição do PT/PT local, para fortalecer o pupilo deles, o Neidson Freitas-PT, e o Alexandre Banana, presidente do PT e diretor da câmara municipal.

MUDANÇAS DE ESTRATÉGIAS

A inauguração estava marcada para o dia 20 passado, quando o Marcos Gabiroba havia dito, em sua coluna do Diário de Itabira, que "o prefeito João Izael Querino Coelho (PR) bateu o martelo e determinou: a inauguração do prédio da Unifei/núcleo Itabira será no próximo dia 20. Falou quem pode, obedece quem tem juízo" (clique aqui para reler). Pelo que conheço do Gabiroba, ele jamais diria algo sem confirmação, dada sua reputação e integridade moral. 

A mudança da data, a meu ver, veio depois dos tantos questionamentos dos alunos sobre a ausência do RU-Restaurante Universitário, na unidade itabirana, bem como da falta de uma lanchonete no início da ocupação, sem nos esquecer, entretanto, dos tantos improvisos de instalações às quais os alunos já foram submetidos. 

O recuo do governo, imagino, seria por causa de uma possível manifestação dos alunos, que encontravam-se bem articulados contra o governo, que fora o responsável pelas obras do prédio e que vinha buscando a salvação de sua péssima reputação, na vinda da Unifei para a cidade. 

Dias depois, chegaram alguns comentários aqui, neste blogue, vindos de defensores do governo, alegando que o projeto do prédio é de responsabilidade da própria Unifei. Se confirmada a informação, a irresponsabilidade tem outro endereço, no caso, a reitoria da Unifei.

Daí, na dúvida, é melhor dividir as atenções. Que venha o Fernando Haddad, até mesmo para ser sabatinado pelos alunos: Cadê nosso RU, Haddad?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.