Who's amoung us?

terça-feira, 31 de maio de 2011

POR MELHOR QUALIDADE E VALOR DE INFORMAÇÃO

Caros leitores e comentaristas anônimos,

Vínhamos mantendo a corda mais bamba, ao validar os comentários de anônimos e de pseudônimos, por vezes com críticas sacanas contra autores ou contra políticos aqui citados, acreditando que contribuiríamos melhor com a liberdade de expressão.

Entretanto, ao reavaliarmos nossa postura, principalmente depois do pedido de um dos criadores deste blogue, vimos que, algumas informações prestadas por alguns anônimos não refletem a realidade, bem como são postadas com o propósito de enganar os leitores, ou desviar focos, a favor de grupos políticos de suas preferências. E mais, acreditamos que, ao postarem como anônimos ou com pseudônimos, essas pessoas se furtam das responsabilidades dos falhos atos e mesmo da garantia de veracidade das informações.
Por este motivo, tal como bem fazem os autores que, ao criticarem algum político ou ação pública, se identificam, iguais condições passarão a ser cobradas, com mais rigor, para os comentaristas, tanto anônimos, quanto com uso de pseudônimos. A quem quiser criticar alguém, ou algum texto, que se identifique e que poste, na mensagem, seu e-mail para confirmação de autoria. 

Contamos com a compreensão de todos.

6 comentários:

  1. Creio que será uma boa alternativa para podermos separar os interessados em defender suas idéias, sejam elas contrárias ou não. Claro que o opinante pode escolher se identificar ou não e damos a ele esse direito. Porém, muitos por não terem nada o que falar, e na linha do setor de comunicação do Grupão,ou seja, com ataques pessoais, chacotas e mentiras estavam com a clara intenção de desviar o foco da matéria. Acho que podemos avaliar melhor quem irá participar do nosso Blog. Todos os comentários são sempre bem-vindos, desde que sejam feitos por pessoas maduras, com bom nível de debate e que demonstrem interesse por algo melhor...

    ResponderExcluir
  2. Pois é. O blog vai se tornar a partir de agora um diálogo entre amigos. rsrsrs Será que vocês não percebem que as postagens anônimas são provenientes de gente incomodada?

    Quando bem posicionadas, estas mensagem servem como termômetro e pimenta para fazer do Blog o atrativo que é.

    Se eu perceber que este blog terá uma linha bem ao estilo dos jornaizinhos da cidade: "De induzir e Defender apenas um lado, sem dar margem para as criticas", paro de acessá-lo!

    ass: ANÔNIMO

    ResponderExcluir
  3. Sebastião dali de perto do cemiterio da paz31 de maio de 2011 20:16

    pois é ANONIMO,
    Assino embaixo,
    mas tenho certeza que isso não partiu do fernandim,
    entendo até que ele tem fazer algumas conceições aos outro criadores do site
    é claro que ele vai deixar que nós nos manifestemos também,
    afinal ele é DEMOCRATA,

    ResponderExcluir
  4. Pois é, quem tem cara tem coragem de colocar o verdadeiro nome aqui nas postagens e comentários.

    Agora, ficar lendo comentários destes anónimos pagos pelo governo fascista é mesmo PHoda!

    ResponderExcluir
  5. Proponho fazerem uma enquete perguntando a opinião dos leitores, já que o blog é democrático e não tenho dúvidas disso. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Priscila.

    Pois é. Em parte, tem razão. Democracia é sempre legal, por isso apostamos no diálogo, discussões, fóruns, comentários (inclusive de anônimos) etc.

    O problema é que mandados do grupão postavam comentários sacaneando outros políticos e autores com inverdades, criando factóides, como bem fazem nos outros canais de mídia. Para essas bobagens, eles já contam com fartos canais e opções. Não é? Tais ações acabavam reduzindo a qualidade de informação deste canal, no que tange à verdade, e na aproximação da baixaria, dos barracos.

    Definitivamente, não é esta nossa intenção. Queremos discutir em alto nível. Aceitaremos ainda anônimos e suas críticas decentes e procedentes, desde que não denunciem ou ataquem pessoas sem mostrar as mãos, até porque isso é covardia, é ilegal e não é o que nossos autores fazem aqui.

    E mais... se resultado de opinião pública fosse certeiro e justo, Ratinho e seus derivados piorados, não teriam audiência. Como vê, todo excesso pode ser nocivo. Do nível de nossos leitores, não tenho qualquer dúvida. Mas resultados de enquetes podem ser mascarados, se houver mobilização de interessados em sacanear este espaço. Portanto, de risco. Prefiro, por hora, ouvir, vcs leitores.

    Mas vamos repensar o caso e analisar com todo critério e boa vontade.

    Obrigado mesmo pela dica. Valeu e continue conosco.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.