Who's amoung us?

sábado, 7 de maio de 2011

NA MESMA MOEDA


A manha de sábado em Itabira trouxe uma novidade. Revoltados com o preço abusivo dos combustíveis, alguns de nossos conterrâneos resolveram aderir ao movimento nacional contra mais um aumento.


Parece que de fato os tempos são outros em nosso ex-pacato município. Várias iniciativas vêem sendo tomadas para se buscar melhorias no salário das categorias de trabalhadores da cidade até o questionamento de medidas da Prefeitura e ao que tudo indica esse clima de luta por mudanças veio para ficar.


Percorrendo as principais avenidas da cidade em carros e motos os participantes do protesto abasteceram seus veículos com 0,50 centavos, pagando com cartão de crédito e, além disso, exigiram nota fiscal. A idéia era que com o custo derivado de tributos e a operação com cartão seja mais alto que o lucro obtido com a venda do combustível. A adesão dos demais motoristas que transitavam foi grande e a simpatia da população pela manifestação foi clara.


A manifestação chamou atenção da população itabirana para o debate dos preços dos combustíveis. Esse problema não se resume a nossa cidade, a variação dos preços não é tão grande de um lugar para o outro. É importante que todos se atentem para o papel que a Petrobrás e o governo federal vêm cumprindo. Uma coisa é certa, não tem cabimento algum em um país auto-suficiente em petróleo e além de tudo com a maioria da produção nas mãos de uma empresa ligada ao Estado que paguemos um preço tão alto.

3 comentários:

  1. Parabéns pela cobertura, Guilherme. O sábado foi cheio de atividades para mim, que me impossibilitaram cobrir o evento.

    Vejo que fui muito bem substituído.

    Parabéns, também, para todos participantes. Esta nova postura do itabirano renova meu amor por Itabira.

    ResponderExcluir
  2. Em nome dos demais organizadores da manifestação, gostaria de agradecer ao Fernando e Guilherme por todo apoio a nossa causa, que não é só nossa e sim de toda população. Agradecemos imensamente ao espaço que nos deram e por acreditar que só assim (juntos) vamos fazer de Itabira "A cidade do bem viver", abs!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Fernando.
    Aproveitando a oportunidade,
    quero agradecer ao Bruno que foi um dos organizadores da manifestação e me cedeu a foto.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.