Who's amoung us?

segunda-feira, 23 de maio de 2011

DEFESA DA RAÇA NEGRA

João Izael, primeiro prefeito negro da história de Itabira, teve a feliz e justíssima iniciativa de criar a Seção Municipal de Assuntos da Comunidade Negra de Itabira - Smacon

Entretanto, várias críticas sucedem com relação à falta de atividade da Smacon, com foco na busca e na preservação da cultura negra. Aliás, discriminações à parte, não é só na Smacon que as coisas não andam... Mas, voltando à ela, as denúncias de autores e internautas recaem na limitação de promoção de eventos. Leiam abaixo o incisivo texto, postado no Opinião de Itabirano, pelo colega Mauro Moura, referindo-se a mais um evento cancelado na cidade nos últimos dias.

"Festa, sempre festa!

Noite de bela lua cheia, parque de exposições que só tem show, bom público e um espetáculo que queriam belo tornaram-se horrendo.

Do salário que recebe da prefeitura, não dá o litro, pois só vai lá a receber o mesmo, sem, contudo, dar o seu suor a merecê-lo; o prefeito continua com a sua indelével ignomínia e mantém o pulha como mais um funcionário público.

Das obrigações corriqueiras que teria de fazer, não se dispõe a nada, pois se estas não forem festas não há interesse e muito menos desenvoltura para a função a qual foi designado. Diz-se incrédulo, mas por força da obrigação e por ser festa ajuda até o prefeito a carregar a Santa, que por sinal deve ficar branca por dentro por conta de tanta hipocrisia.

A seção para assuntos da comunidade negra continua com sua cadeira vazia e tudo lá passado em branco, denotando o ensejo da corrupção com o dinheiro público por conta de quem contrata, o ignominioso prefeito, e quem recebe o salário todos os meses sem fazê-lo por merecer. A mancha é tão negra que quem recebe o salário propala pelas ruas que está a receber uma dívida de campanha de eleição.

Para saber mais sobre o cara que vende shows e os mesmos não acontecem: http://www.lestemais.com.br/Noticia.asp?id_noticia=3228

Vale o dito popular: -aqui se faz, aqui se paga!

Festas, festinhas e festões, tudo é somente festa para os tais organizadores, nada além de festas!
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.