Who's amoung us?

quarta-feira, 11 de maio de 2011

DIA D

Próximo dia 20, acontece a inauguração do prédio da Unifei-Itabira.

Estou curioso para saber o é que o Cerimonial da Prefeitura vai decidir: se servem alguns comes-e-bebes ou não.

Se servirem, correm o risco dos alunos famintos (porque no novo prédio se esqueceram de instalar lanchonete e refeitório) avançarem nas mesas com sacolinhas, numa provável manifestação contra o vacilo feio, de terem esquecido que eles estudam o dia inteiro e que o local é ermo e não oferece nenhuma outra opção próxima. E o pior, a reitoria se recusa de instalar um RU - Restaurante Universitário com refeições subsidiadas - como oferecem quase todas escolas federais. Devem imaginar que estudos nutrem além do cérebro, que não necessita de energia... Mero detalhezinho...


Se não servirem nada, fica mais feio. Afinal, como disse, o local é ermo e não conta com nenhuma outra opção, nem para um lanchinho e achar um "busu", que, além de caro, demora precioso tempo. Sim, tudo bem, a comitiva do prefeito não precisa andar de ônibus. Tinha me esquecido. Menos mal.

Se pelo menos tivessem marcada a data para um domingo e não avisassem os alunos, não correriam este risco.

Vamos lá, então.

Caros alunos, deixem de ser pelinhas, esqueçam que estão com fome e contemplem a bela arquitetura! Olhem, que beleza!

Um comentário:

  1. Universidade sem Restaurante Universitário! Campus sem Transporte adequado!
    Eu já vivi isto na década de 70. Fomos pro pau! Enfrentamos a Ditadura. Defendemos o Ensino Público.
    Confusões á vista em Itabira!!
    Meu amigo Fernando Hadadd, Itabira merece mais. Muito mais! Veja se ajuda este reitor se atualizar sobre as necessidades dos estudantes pois não existe nehum problema legal em se instalar um Restaurante Universitário com existem em todos os Campus (Vide UFMF,UFV,UFOP ...)
    (trabalhei com o Fernando Haddad na Prefeitura de SP, ele era Sub- da Secretaria da Fazenda eu era da Prodam.)

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.