Who's amoung us?

quarta-feira, 1 de junho de 2011

ESCLARECIMENTO

Tivemos que trocar, de novo, nosso contador de visitas. 

O que usávamos primeiro, vira e mexe, zerava espontaneamente, fazendo com que tivéssemos que recuperar a soma anterior, na unha. 

O segundo, que instalamos recentemente, do Hipercontador, além de ter uma caixinha feia pra daná, abria outras páginas (pop-ups), digamos, pouco convencionais, sempre que os leitores clicavam na barra de rolagem da página. Primeiro, aparecia uma página com umas meninas até engraçadinhas, em poses sensuais, ora até eróticas, se oferecendo para encontros amorosos. Em seguida, abria outra página mais contida, ofertando serviços de marketing.

Quem deu o toque, suspeitando que o Filhos-do-Cauê tivesse sido invadido por  desafetos, foi meu colega Alírio Oliveira, do jornal Vox. Alírio me ligou ontem à noite, preocupado com a possibilidade de perdermos este canal de informação, por ataque de hackers. Dias atrás, vínhamos investigando como retirar esses pop-ups, inclusive com barreiras de firewall, sem sucesso. Na dúvida de um possível ataque, que o Alírio tem razão, retiramos o Hipercontador do ar e tudo voltou ao normal, agora fazendo uso de outro provedor. Vamos ver como funcionará...

Que me perdôem os demais marmanjos satisfeitos com as provocantes garotas. Pô, pessoal, aí vira concorrência desleal, a gente debater a pesada e má política itabirana, tendo essas meninas tirando a atenção. Caso queiram matar a saudade, basta navegar por lá, oras!

E tá falado!

2 comentários:

  1. Além do contador vocês deveriam usar o Google Analytics -> www.google.com/analytics/

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Trunkael!

    O próprio serviço do Blogger possui ferramentas para estatísticas. Só que passou a funcionar a partir de julho do ano passado. Um dado legal que temos aferido são as postagens que citamos ou criticamos o Neidson. São campeãs absolutas. A postagem 'Onde estará o Wally', até agora, acumula mais de 1170 cliques! Temos informações aqui, inclusive, de quais países e cidades recebemos visitas e até de quais browsers e sistemas operacionais.

    Como iniciamos o Filhos-do-Cauê cerca de um ano antes do Blogger ofertar estes serviços, temos que adotar outra ferramenta para totalização de visitas.

    Obrigado mesmo pela dica.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.