Who's amoung us?

terça-feira, 10 de maio de 2011

O MORTO-VIVO

Noite adentro, idéias remoendo num sono profundo... ___________________________________________________________________

Cena 1: Assessoria de comunicação do Grupão patrocina "imprensa" para detonar com a imagem do ex-prefeito Jackson Tavares. Grupão entra em evidência, se fortalece, cresce e aniquila PT itabirano. Acuados, petistas e ex-secretários fogem em debandada e deixam Jackson isolado, cabisbaixo e sozinho.

Cena 2: Jackson, num silêncio mórbido, passa anos se declinando da discurssão política, inclusive para se defender dos covardes ataques da "imprensa" patrocinada pelo Grupão contra sua reputação e governo. PT itabirano sofre as consequências e posiciona-se na pior fase da sua história, passando a se contentar em ser mero partido coadjuvante da política local de oposição.

Cena 3: PT itabirano aborta a linha de oposição, barganha uns cargos na Câmara Municipal para garantir sobrevivência política e se curva ao poder do Grupão. Jackson não se manifesta e continua como morto político.

Cena 4: Neidson, pupilo do grupão, sonha que conquistou o cajado de prefeito e distrai-se com as novas conquistas no PP estadual e nacional. E ninguém mais fala no Jackson.

Cena 5: Alexandre Banana e Zé Francisco, presidente e vice do PT, apertados pela opinião pública, correm atrás e articulam instalação do Restaurante Popular, junto ao Patrus Ananias e o deputado federal Leonardo Monteiro, ambos velhos companheiros do PT. Na imprensa, são os primeiros a darem a boa notícia e incluem o quase invisível Tãozinho Leite-PP, presidente da Câmara, nas honras ao "mérito". E o Wally? Sem foco por causa da vaidade, acabou ficando de fora da festa.

Cena 6: Fortacelidos e revigorados com as primeiras doses do elixir da salvação, fornecidas como gotas de misericórida pelo PP, o vice-presidente do PT, Zé Francisco, sem pestenejar e do nada, lança Jackson como pré-candidato a prefeito, antes esquecido pelo grupão. Wally continua fora de cena, sem noção, sentindo cheiro de algo queimando...

Cena 7: Jackson é despertado do sono profundo. Não estava morto. Na verdade, está mais vivo do que nunca. PP perde evidência e PT se projeta mais forte para a cabeça da chapa do projeto Agenda 2012. Enquanto isso, e o Wally? Continua passeando...

Cena 8: PT ganha terreno, Jackson é ovacionado pelos súditos e se projeta como favorito para o próximo mandato. Militantes do PP brigam por cargos de baixos escalões e outros velhos comparsas são abandonados nos demais partidos. Mofando, juntos às traças, tentam criar, desesperados, novos nomes. Mídia vendida, atordoada, percebe o estrago que se aproxima e se perde na poeira. Racha geral, caos na política e mentes (e dementes) fervilhando.
Damon consegue Reginaldo Calixto para vice, traz o PDT e PCdoB e forma chapa forte, contando com a popularidade do Damon e a capacidade de gestão do Reginaldo. Dem se alinha com o PTN. Batata, Gui, João Izael e Cácio Guerra lançam doutor Marco Antônio Gomes, com Adício de vice, formando outra chapa de semelhantes características. Três doutores populares nas cabeças e bons administradores de vice. Bernardo Mucida percebe o caos e prefere aguardar para a próxima oportunidade.
As eleições se aproximam e a competição se acirra... E o Jackson? Está mais vivo do que nunca!
____________________________________________________________________
Caramba! Que sonho louco estava tendo... Trem esquisito, sô...

Acho que comi demais antes de me deitar.

Mas só ruminando as idéias, se Jackson se elege, é chegada a hora da vingança? Começa agora o período de caça aos abutres da difamação e hora de usar a espada da Justiça? Seria o doutor Marco Antônio, outro coringa a ser apresentado como elemento de surpresa contra a grande sacada do PT, num golpe fatal do grupão? E as reações populares, ao verem tanta incoerência? Será que não buscarão a chapa mais fiel aos princípios, como a do Damon e Reginaldo? Aqui, melhor deixar a poeira abaixar...

Deixe-me voltar ao sono...


AVISO AOS NAVEGANTES: O texto acima não passa de um relato de uma confusão mental, provocada durante um sono atordoado deste escrivinhador que vos confidencia. Quaisquer semelhanças, são meras coincidências.

9 comentários:

  1. kkkk, hilário!

    Agora, quem levou a emlhor foi a turma do PT. Mas aguardem os acontecimentos!

    Vem aê resposta do grupão. Ou cês tão achano que o grupão, com todo seu poder de compra, é q tá morto?

    TOLIGADO DA SILVA - ESPLANADA

    ResponderExcluir
  2. isso naum é sonho, é pesadelo. huauauhuhuhuahuahuahuahuhauhauhauhau!

    ResponderExcluir
  3. Uai, e o Ronaldo Magalhães, que foi o melhor prefeito dos ultimos tempos? Se esqueceram dele ou naõ querem ver ele de novo? KD a parcialidade?

    Maria L. Lage

    ResponderExcluir
  4. Acho que, apesar de o Damon ter maior "apelo popular", seria uma baita incoerência o Reginaldo Calixto ser vice dele. Sabe por que? O Reginaldo é QUEM SABE ADMINISTRAR e não o Damon!!! Será que o eleitor, se fosse diretor de escola, colocaria uma cantineira na sala para dar aulas e a professora para preparar merenda? Quanto ao tal "apelo popular", o Li também não tinha, pois não havia se candidatado nem a vereador e ganhou pra prefeito pela boa administração na Pires e Alvarenga. Meus amigos, para cuidar de 300 milhões por ano tem que ter conhecimento e experiência. Reginaldo tem experiência na EDUCAÇÃO (foi professor por 10 anos); tem experiência na geração de emprego e renda (é presidente do IBIS que prepara gratuitamente menores para o mercado de trabalho e encaminha. Já foram mais 1.200!!!) e salvou a ACITA da falência; Entende de SAÚDE (basta ver a revolução positiva que fez no HNSD em pouco mais de um ano e SEM verba da prefeitura; Reginaldo é Contador e Delegado do Conbselho/MG - sabe tudo de CONTAS; E entende de AÇÃO SOCIAL, pois realiza trabalhos VOLUNTÁRIOS há mais 10 anos, inclusive no HNSD. Já o principal atributo que o Damon diz ter que é a honestidade, Reginaldo Calixto também tem, já provou e continua provando isto. Tá dito...

    ResponderExcluir
  5. Fernando,
    se voce verificar no site do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, poderá ver que os Restaurantes Populares são implantados a partir de "Editais Públicos", aonde os Municípios têm que aderir e preencher determinados requisitos que são exigidos.
    Portanto não existe o famoso "apoio político" na implantação do Restaurante. É somente preencher os requisitos.
    A Universalidade de Politicas sociais é um critério democrático que se contrapõe ao apradinhamento para se conseguir algo. Isto também acontece no "Minha Casa, Minha Vida", e nos diversos programas do Governo Federal.
    Dito isto considero balela a propaganda que "A" ou "B" conseguiram o Restaurante Popular para Itabira.
    Portanto gastaram dinheiro sem necessidade indo em Brasilia, era só entrar no site.
    Ele só virá porque é uma politica pública do Governo Federal e se o município através da Prefeitura Municipal bancar partes de sua ação no orçamento municipal, conforme preconizado no Edital.

    Jânio Bragança
    de novo posto como anônimo pois quando tento colocar minha identificação aparece "URL Inválida"

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Jânio!

    Bem, com relação às postagens e comentários, basta você fazer o login, clicando no link do canto superior direito do blogue, que aparecerá seu nome ao postar os comentários, no menu drop-down de identificação de autoria. Fique à vontade e seus comentários são sempre valiosos.

    Com relação à não necessidade de um QI (Quem Indica) especial para acelerar um projeto, que depende de validação de políticos, gostaria de acreditar nessa mesma tese que você. Mas não consigo acreditar piamente. Pode até ser que projetos consistentes possam ser aprovados sem maiores 'forças'. Tudo bem.

    Esse meu ceticismo tem alguma razão de existir, diante das vivências e leituras. No jornal O Tempo, de domingo passado, por exemplo, veio uma matéria de uma página denunciando exatamente as indicações e interferências políticas como critérios máximos para definição das grandes obras nas rodovias, pelo Dnit. Segundo o jornal, enquanto na BR-381 o tráfego é de 50 mil veículos por dia e recebeu 268 milhões de reais entre 2007 e 2009, um trecho da BR-262, onde trafegam 10 mil veículos ao dia, recebeu 650 milhões para a duplicação. Mais que o dobro de dinheiro, com cerca de 1/5 de trânsito. Segundo a matéria, este trecho da BR-262 é reduto eleitoral do PR, que é o partido do Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. O Dnit nega a denúncia e o coordenador do Movimento SOS Estradas Federais em Minas, José Aparecido Ribeiro, garante o contrário.

    Daí, eu garantir que o Restaurante Popular é mérito de A ou B, não posso e você pode ter razão. Mas vai saber...

    Abraços e escreva mais. É sempre bom debatermos Itabira em alto nível.

    ResponderExcluir
  7. Fernando,

    Não fui muito claro.
    Falei de determinadas politicas públicas que adquirem caráter de universalidade, ou seja não são favores de políticos: citei a politica de segurança alimentar (aonde se situam os Restaurantes Populares) e a de incentivo da casa Própria da Caixa Econômica Federal.
    Talvez em contraposição, e achando que eu tenho boa crença em politicos, não sou Poliana, vocÊ cita as Rodovias.
    Cada dia mais acredito menos nos politicos: só bandalheira, concordo com você.Veja a decepção ai em Itabira, companhaheiros que se venderam por um carguinho... e o pior é que não são os únicos.
    O DNit é exatamente o exemplo de TUDO DE ERRADO.
    Temos que promover uma faxina na vida pública....

    ResponderExcluir
  8. O "GRUPÃO" NÃO PODE PERDER A ELEIÇÃO. POIS UM GOVERNO DE TRANSIÇÃO ASSESSORADO POR UMA AUDITORIA, EXPORIA A PONTA DO ICE BERG DA CORRUPÇÃO EM ITABIRA.
    - VOCÊS ACHAM QUE O "GRUPÃO" VAI ENTREGAR O "OSSO" ASSIM TÃO FÁCIL?
    - "MITA" TEVE INDICAÇÃO DO NEIDSON PARA EMPREGO...
    - "BARRACA" TEVE INDICAÇÃO DO MAURÍCIO PARA EMPREGO...
    - BOM, A PREFEITURA ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA OS HOMENS DE BEM...

    ResponderExcluir
  9. aINDA ACREDITO NO HOMEM ENQUANTO HOUVE VIDA, assim Janio Braganca continua e será meu candidato a Prefeito, uma chapa pura Jackson e Janio a chapa jaja para Itabira crescer mais.
    Jackson foi um bom prefeito, janio é otimo administrador, assim se acham Reginaldo administrador, pergunte a quem foi excelente administrador - Fernando da Otica como provedor e homem serio e honesto na vida publica e particular.
    voltemos:
    Jackson tem experiencia e janio vivacidade para entrar no computador linkar e depois ligar via celular para os lugares certo e Itabira jaja nao sera a mesma.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.