Who's amoung us?

quarta-feira, 25 de maio de 2011

TENTAÇÕES

12 comentários:

  1. Alerta e esclarecimento ao Sr. Reginaldo,

    O PMDB se divide em dois:

    - O PMDB-MAU que se vende e negocia cargos, e,
    - O PMDB-BOM da ética e da moral.

    Infelizmente, Reginaldo, o PMDB-BOM da ética e da moral perdeu a última eleição interna do partido. Portanto, associar o seu nome a este partido é o mesmo que se lançar no lamaçal.

    No bastidor da política já circula um material expondo esta faceta do PMDB. E, em breve vai chegar ao conhecimento público.

    Este material dentre outras matérias, destacam-se a "Negociata de 2008 - PMDB trai Dr. Damon", o "Caso SAAE - A verdade sobre a demissão do Presidente", "Pequenos Fornecedores - Grandes Negócios". Este último, relata as empresas dos dirigentes do PMDB-MAU que usufluem do erário público. Há, tudo muito bem diagramado e recheado de fotos, notas fiscais, e ... Bom, Reginaldo, quem avisa amigo é!

    ResponderExcluir
  2. Que estória é essa, Nandinho, de achar que o vaidoso Reginaldo é um 'anjo'?

    Tá ficano parcial de mais este blog, hein!?!

    Bicudo,
    do Ôio da política.

    ResponderExcluir
  3. Fala, Bicudo!

    Pois é... O Reginaldo, tal como eu, você e qualquer outro, tem defeitos e virtudes.

    Quanto a figurá-lo como anjo, claro que não expressei como fato real, que ninguém é, mas será que, para a redenção do PMDB, ele não representa isso?

    Fique com essa pulga atrás da sua orelha...

    Forte abraço, continue de 'ôio' na política e nos informe tudo que descobrir!

    ResponderExcluir
  4. Era filiado no PMDB. Mas com renovação e agora com novas pessoas hosnestas e que trabalham para melhorar a nossa cidade, assino de novo minha filiação e estarei pronto para ajudar.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  5. Em minha modesta opinião, não é só o PMDB que se divide em BOM e MAU. Na Polícia Militar, entre Médicos, Professores, o ser humano de um modo geral, tem lado BOM E MAU. Quanto ao PMDB de Itabira, apesar de não acompanhar muito a política, sei que o partido já governou a cidade na época do Virgílio, Dr. Jairo e Zé Maurício e pelo que sei, fizeram as maiores obras de Itabira (com menos de 10 por cento da arrecadação de hoje), como Parque de Exposições, Prefeitura Nova, Itaurb, o Centro Cultural e o Velório Municipal (o povo velava defunto em casa e até hoje tenho trauma disso...). Não conheço nenhum ex-governante do PMDB ou vereador que tenha ficado rico ou respondido processo judicial por improbidade. Se algém conhecer, me informe. Quanto ao desgaste dos "velhos" peemedebistas itabiranos, isto não deve fadar o partido à eterna rejeição - Não dá pra renovar, ter caras e nomes novos??? Afinal, quem governa é o PREFEITO quando tem pulso, e não o partido (ou partidos, no caso de coligação). Ou então só poderemos eleger candidatos de partidos que nunca governaram e aí, meu amigo, vai sobrar muito pouca opção, ou teremos que trazer um partido novo pra cá. Por falar em política, Fernando, você havia postado um texto sobre um encontro que você teve com o Reginaldo Calixto, no qual você o elogiava, e o o texto desapareceu! Algumas horas depois, você postou algo sobre "falhas no serviço do blogue" e o texto não reapareceu mais. Saudações e parabéns pelo espaço sério e democrático.

    ResponderExcluir
  6. Caro Anônimo,

    É verdade que todos nós temos defeitos e virtudes. E o PMDB local não foge à regra. Há veteranos bons e ruins. Prefiro falar dos bons: Sô Milton e o Diniz são bons exemplos, de duas pessoas bacanas, além de outros que não quero me delongar.

    Tem razão, também, nas citações dos bons prédios construídos, inclusive umas obras interessantes que me lembrei, a avenida das Rosas e a Carlos Drummond de Andrade, sob gestão do PMDB. Creio que teve, também, um papel importante na vinda dos royalties, por parte do Zé Maurício.

    Já com relação à fama, lamentavelmente, não é das melhores, inclusive com indícios de corrupção e posteriores apadrinhamentos, bastante denunciados pelo Luiz Menezes, na rádio Itabira.

    E reconheço que há uma moçada nova, cheia de gás, para repaginá-lo. Mas ficam as perguntas: Por que não fizeram antes? Por que se calaram? Por que aderiram ao grupão? A mudança de comportamento será agora e, depois que muitos se aproveitaram, vão deixar o João sozinho com suas chagas?

    Na dúvida e baseado nas minhas vivências, prefiro continuar reticente, até que deixem bem claro: quais dos correligionários vão ter espaço, depois de conquistarem o poder, e quem não vai? Pergunta complicada, não? Recordo-me do lançamento da candidatura da Ângela Guerra, na ocasião, em processo de separação com o Cácio Guerra. Como ela não expôs, claramente, se o Cácio teria papel no seu governo, ou não, deu no que deu. Não decolou. São esclarecimentos essenciais, para se corrigirem erros históricos e passarem a limpo a reputação.

    Com relação a termos retirado algum texto do ar, não procede. Todo o sistema do provedor Blogger (Google) esteve, sim, com falhas no dia 13 passado, mas nenhum conteúdo foi editado ou deletado, nem pela Google, nem pelos nossos moderadores. Sugiro fazer uso da nova ferramenta “Localizador de Postagens”, disposto na coluna direita do blogue, e digitar a palavra “Reginaldo Calixto” que encontrará o artigo. Creio que o artigo que menciona é o primeiro da lista: “Nome Próprio – 24/05/2011”. Veja se é este. Senão, deve ser um dos 14 listados.

    No mais, é isso. E vamos debatendo juntos. Graças a Deus, pelo menos agora temos este espaço democrático. Continue conosco, porque sua opinião foi bem lembrada e justa.

    ResponderExcluir
  7. oi nandinho ou Rcalixto nosso pastor de fala mansa.
    havia muito tempo, ou pouco tempo um jornalista ou locutor de radio com grande prestigio na cidade, foi assim candidato a deputado com mais 20 mil votos, mais que o deputado LI, assim ficou no PMDB e lá ficou quase sem poder ser candidato.
    Falo do Heitor Bragança que foi para o PMDB, apesar do destino do pastor RCALIXTO ser PTB OU PSB de ir na onda do Ze Mau que já foi prefeito e vice em nossa cidade. Cuidado seu moço..

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernando. Sobre a postagem que desapareceu, foi uma em que você disse que esteve com o Calixto, a convite do próprio e que, ao contrário do que você pensava, ele aceitaria ser vice e que até mesmo teria uma pesquisa sendo realizada... se não me engano no título tinha algo como "novos nomes", lembra?? Foi entre os dias 12 e 13 de maio. Pesquisei onde vc sugeriu e não a encontrei. Mas isso é só um detalhe. Acredite, em momento algum pensei que você tivesse "sacado" a matéria ou agido de forma antidemocrática, pois te conheço.

    ResponderExcluir
  9. Bem, no dia 13, não foi, porque, como o Blogger estava em manutenção, redigi no Word, tenho o arquivo guardado aqui e estão todos publicados.

    Só se foi antes, por exemplo, no dia 12. Será que nem percebi? Por acaso, vc tem ele aí e pode me mandar para publicar de volta?

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que a política itabirana vai de mal a pior por que qualquer um cai de qualquer lugar e se torna um ungido pra nos tirar desse intenso lamaçal no qual estamos metidos. Reginaldo é uma boa pessoa? Acredito que sim. Reginaldo é um bom candidato a tirar Itabira da inércia? Aí eu já não sei e tenho dúvidas quanto a isso. Não precisamos de salvadores da pátria, precisamos de "homens públicos", interessados no bem estar coletivo e não de candidatos a estrelas. Pra mudar esse quadro horrorível que está aí não podemos nos iludir com o primeiro paladino que nos aparece, temos que peneirar, testar, conhecer à fundo, tirar todas as dúvidas, conhecer os parceiros e amigos e principalmente os reais interesses dos nossos candidatos a candidato...

    ResponderExcluir
  11. Otimo administrador o reginaldo é? fique devendo banco por mais de 6 (seis) meses, vera que o tempo passou rapido e o banco faz negocio sobre a divida, deu baixa no passivo, abateu o imposto de renda, o prejuizo ficou, e a recuperação vai ser lucro. assim o hospital ficou devendo, houve negociação de dividas, pergunte ao Fernando pai que foi provedor, paga-se somente 20% da divida.
    me informe quanto o hospital devia e contrate qualquer contador mais ou menos e a divida vai ser menor que a hoje existente, automaticamente vai ficando menor.
    agora que anda reduzindo divida.. entao vai ser Ministro do Brasil, porque prefeito nao consegue reduzir dividas.
    Vamos pedir para abrir o sigilo bancario do provedor!!!

    ResponderExcluir
  12. "Fernando Pai" que foi Provedor, certamente sabe a dificuldade de administrar um hospital filantrópico, sabe também a grandeza de se fazer um trabalho voluntário e é um cidadão exemplar e respeitado. E você, que está pondo em dúvida a integridade do Reginaldo, mandando quebrar o sigilo bancário dele, já fez QUAL trabalho VOLUNTÁRIO? Hein? Se é tão "fácil" administrar dívidas do HNSD, por que os que vieram antes do Calixto não fizeram o que ele está fazendo? são todos incompetentes??? Não, meu amigo, agiram de boa fé e com o coração! A diferença é que o Calixto tem formação na área, é pós-graduado, tem MBA, tem conhecimento... As contas do HNSD são auditadas pela Fernando Motta, auditoria independente de BH, há mais de 40 anos mercado, há mais 12 anos no Hospital e audita, entre outras grandes instituições, as contas do Fundo de Pensão da Caixa Econômica e da Casa da Moeda. Agora, se você tem embasamento para denunciar, como a verba do HNSD é do SUS, é pública, vá ao Ministério Público, se tiver peito pra isso.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.