Who's amoung us?

segunda-feira, 23 de maio de 2011

PARTICIPANTES DE FÓRUM DE DISCUSSÕES SABATINAM SUPOSTA ASSESSORA DO AGENDA 2012

Postagem com
os comentários.
.

Depois de se cadastrar no fórum de discussões, chamado de "Opinião de Itabirano", no Facebook, uma das participantes, que se apresentou com o nome de Maria Alice, passou a publicar vários e longos textos típicos de assessoria de comunicação, em defesa da Cãmara de Vereadores, do presidente Tãozinho, do "embaixador" Neidson e do programa político do PP/PT: Agenda 2012.

Até aí, sem problemas, por ser um espaço democrático, tal como aqui, no Filhos-do-Cauê. Não demorava muito e lá estava, mais postagens, na mesma defesa, totalizando, pasmem, 17 postagens, sendo 15 de bajulações e de defesas do 2012. A primeira manifestação foi de um internauta, mês atrasado: "Assessoria de Comunicação da Câmara: Mode On".

Na semana passada, os moderadores, em decisão bem acertada, pediram a compreensão dos participantes para não mais publicarem 'obituários, merchandisings, propagandas' etc.. E por, várias vezes, suplicou à participante para que não publicasse mais textos longos, referindo-se,  imagino, a textos sem opiniões ou sem propostas de discussões. A sugestão foi que ela expusesse o lead  (síntese de matéria jornalística, com cerca de um parágrafo) e um link, para quem quisesse saber mais. Ela ignorou o pedido e sentou mais uns 4 longuíssimos textos, todos defendendo o mesmo projeto, ora alguns vereadores da Câmara Municipal, com clara preferência para o partido PP.

Dias depois, ela acabou acatando à sugestão, quando o escrivinhador aqui resolveu elogiar. Daí, então, ela disparou uma série de comentários em tom de deboche e irônico, dizendo-se não compreender o porquê desta limitação. Tentei explicar, na boa, mas parecia não querer compreender. A gota d'água foi quando eu a perguntei se ela trabalhava como assessora de comunicação do Agenda 2012 ou da Câmara. Ela se queimou e se negou a responder. Estranho... Será por quê ela se negou a dizer onde trabalha?

Desde então, os demais participantes, antes meros espectadores, resolveram manifestar contra o Agenda 2012, PP, PT, Alexandre Banana, Zé Francisco..., com direito a interpelação para que o Ministério Público desse uma olhada na 'compra dos cargos' para o PT.

Se a iniciativa era fazer uso de recursos públicos para promoção pessoal, ou política de uma dobradinha, ou de um joguete ou arapuca eleitoral, deu errado, de cara, porque os leitores sacaram e repudiaram a infeliz iniciativa. O pior, entretanto, é se o salário dela sair dos cofres da Câmara ou da Prefeitura. Vale a pena dar uma conferida, porque recairia em improbidade administrativa, com posterior risco de cassação dos responsáveis, devolução do dinheiro etc.. Ainda lembrando, na campanha para deputado federal do Neidson, quando era presidente da câmara, vimos semelhante comportamento. Coisas do PP. (vide postagem. clique aqui para ler). Agora, se as defesas dela foram pessoais e ideológicas próprias, sem que ocupe algum cargo político ou contrato na câmara, sem problemas, porque vivemos numa democracia. Certo?

Para facilitar a vida dos responsáveis pela fiscalização dos atos oficiais, gravei todas as postagens e as manterei à disposição para quem precisar comprovar. De 17 interações, 15 são de defesa político-partidária. Tem base? Com a palavra, o Ministério Público.

5 comentários:

  1. Caros leitores, embora a cópia de tela tenha sido gravada bem legível, a imagem dela, aqui postada, após ser enviada para o sistema do Blogger (provedor do Filhos-do-Cauê, a reduziu em tamanho, para ocupar menos memória e demanda de download.

    Aos que quiserem ler, mande-nos um e-mail para contatoitafq@yahoo.com.br, que a enviaremos.

    Contamos com a compreensão.

    ResponderExcluir
  2. tá me xeirano a malversação de dinheiro público pra bancar campanha eleitoral extemporânea...

    Pau neles!

    Bicudo - Caminho Novo.

    ResponderExcluir
  3. Li o quebra pau no forum. num vi nenhuma pergunta de mais. Ferdinandinho perguntou só onde que a moça trabalha e ela apelou daquele jeito.

    Só pode ter rabo preso mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Gente, pega leve...
    Se a moça é simpatizante, qual problema? Ela pode defender quem ela quiser, igualzinho os senhores fazem aqui, neste site.
    Agora, 15 postagems defendendo essa mistureba do PP e PT? Sei naum...

    ResponderExcluir
  5. Essa cidadã prestava serviço para Prefeitura por uma empresa tercerizada. Quando o Neidson foi Presidente da Câmara ela era Assessora no seu Gabinete.Hoje?

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.